Atualidade

Protagonista de ‘Mentes Criminosas’ fala da agressão que lhe valeu o despedimento

Thomas Gibson, o protagonista de ‘Mentes Criminosas’ que foi despedido depois de agredir o produtor e argumentista Virgil Williams, falou pela primeira vez sobre a agressão.

O ator, que esteve à frente da série durante 11 temporadas, deu uma entrevista à revista ‘People’ onde garante que deu um pontapé na perna de Virgil para se defender.

“Nós estávamos a filmar uma cena, ao fim da noite, quando fui ter com Virgil para lhe disser que havia uma fala que eu achava contraditória a outra anterior. Ele disse: ‘Desculpa, é necessário e tenho mesmo de a ter'”, contou.

Thomas Gibson disse ter ficado frustrado e contou o sucedido aos colegas do elenco. “Ele veio até àquela sala e começou a vir na minha direção. Quando ele passou por mim, o meu pé aproximou-se e bateu-lhe na perna. Se eu não me tivesse movido, ele teria vindo contra mim”, explicou.

O ator, de 54 anos, que interpretava o chefe de unidade do FBI Aaron Hotchner, disse ainda que teve uma troca de palavras com o argumentista, “pela qual pedi desculpa no dia seguinte”, gravaram a cena e foi para casa.

“E nunca voltei”, lembrou, referindo-se ao facto de ter sido suspenso, depois do incidente de 26 de julho, e despedido da série em agosto.

Gibson gravava a 12ª temporada e, aparentemente, será retirado das cenas iniciais que já tinha gravado.

“Estarei nos primeiros dois episódios, mas parece que eles estão a tentar apagar-me da série. Isso magoa”, desabafou.

Quanto ao que lhe aconteceu, foi ainda mais descritivo. “Senti que foi preciso anos para criar uma boa reputação e um minuto estragou isso”, lembrou.