Atualidade

‘Porta 65’ alargado até aos 35 anos. Candidaturas começam esta terça-feira

A partir de amanhã está aberto o novo programa de candidatura ao Porta 65 que, no próximo ano, terá um maior número de beneficiários uma vez que a idade dos candidatos foi estendida até aos 35 anos.

O objectivo do Ministério das Finanças passa também por duplicar as verbas de apoio.

Além do aumento da verba e do aumento a idade dos candidatos, o governo pretende ainda alargar o prazo de atribuição do subsídio dos 3 anos actuais para os 5 anos.

Ao longo do ano, são abertas quatro fases de candidaturas e a terceira fase deste ano inicia-se já amanhã, dia 20 de Setembro, pelas 10h00, e termina do dia 7 de Outubro. A última fase de candidaturas, que decorreu de 28 de Abril a 31 de Maio, atribuiu subvenção a 5667 candidatos.

Os interessados em receber apoio financeiro ao arrendamento podem fazer a sua candidatura através do portal. Para isso, basta serem titulares de um contrato de arrendamento e que não usufruam de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação, nem sejam parente ou afim o senhorio.

O ‘Porta 65 – Jovem’ é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, que visa promover estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem através do pagamento de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.