Lifestyle

Perder peso num mês? Rita Mendes e o fotógrafo da Move Noticias conseguiram

José Gageiro, fotógrafo da MoveNotícias, luta há anos contra o excesso de peso. “Nunca tinha feito outras dietas acompanhadas por um médico”, lembrou.

Decidiu fazer a dieta da PronoKal depois de ver que um amigo “perdeu dez quilos num mês e, como seriam resultados teoricamente rápidos, arrisquei”. Começou com 114,5 quilos a 5 de Agosto deste ano e agora, um mês depois, tem menos 15 quilos.

Dificuldades? “É preciso ter força de vontade, mas como não passas fome e a gama de produto é tão grande, não é tão difícil quanto isso. Dá para não enjoar da comida”, começou por dizer.

José adora “as batatas fritas com sabor a pizza, barras de chocolate, bricks de chocolate (em vez de leite achocolatado) e batidos de morango”.

Apesar de ter uma vida profissional agitada e sem horários para poder fazer refeições saudáveis fora de casa, garante que está a conseguir levar a cabo a dieta sem deslizes.

“Cozinho e é uma coisa simples, demora cinco minutos. Como há batidos, barras de chocolate ou um pacote de batatas fritas, levo para o trabalho para comer e fazer uma comida saudável fora de casa”, contou.

jose-gageiro-antes-e-depois-dieta-pronokal

O fotógrafo assumiu ainda que o seu problema sempre foi “a alimentação”.

“Tive de fazer uma reeducação alimentar. Têm de ser seis refeições por dia. Nunca passo fome. Nem nos primeiros dias, que dizem que são os mais complicados, nunca senti dificuldades nem mudanças de humor. Até porque estou sempre a comer!”, disse, divertido.

A dieta tem sido cumprida religiosamente. Por exemplo, num dia faz as seguintes refeições: “De manhã bebo um sumo de laranja (pacote em pó e misturo água) ou tipo leite achocolatado (pronto) ou um batido (que também vem pronto). A meio da manhã como uma barra de chocolate ou coco. Ao almoço uma tortilha de queijo ou de cogumelos sempre com legumes como acompanhamento”, frisou.

“A meio da tarde um batido já feito. Ao jantar uma sopa e antes de dormir um copo de leite. Com este tratamento médico perco peso à custa de gordura e mantenho a massa muscular, graças à contribuição necessária de proteínas de alto valor biológico, existentes nas refeições da PronoKal. Estou a aprender a escolher alimentos saudáveis e a fazer seis refeições ao longo do dia, tal como me indicou o meu médico”, continuou.

José sente-se apoiado durante todo o processo. “Há nutricionistas no call center deles”, lembrou.

Antes da dieta sentia-se sempre “cansado e não tinha roupas que servissem”. Agora perdeu 25 centímetros de barriga, os resultados das análises estão melhores e sente-se melhor para fazer o seu trabalho. Está ainda no caminho certo para atingir o seu peso ideal.

“Eu queria chegar aos 85 quilos, mas o meu peso ideal é 75, que é quanto o meu médico, o Dr. Paulo Maia, quer. Além disso comecei outra vez a correr, faço 6 km’s por dia, a fazer caminhadas, bebo muita água por dia e tomo os comprimidos de sódio, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas e ómega 3. Sinto-me muito bem. E para o meu trabalho esta dieta é essencial”, rematou.

A mesma dieta, na versão feminina

Esta é a mesma dieta que a apresentadora e DJ Rita Mendes fez e que lhe permitiu perder 10 quilos. A decisão partiu aos 39 anos, por se estar precisamente a aproximar de uma data importante para qualquer mulher: 40 anos.

Rita, mãe de duas crianças, de 5 e 3 anos, quis fazer uma mudança radical na sua vida. Ciente de que o metabolismo é diferente nesta idade e principalmente nas mulheres, que têm maior dificuldade em perder peso, descobriu o método PronoKal.

Em apenas dois meses conseguiu mudar tudo o que não a agradava: alimentação, celulite, pele cansada e perdeu 10 quilos à custa de gordura, recuperando a sua figura e forma física.

Resultados? A autoestima aumentou, ficou mais confiante e com maior vontade de fazer diversas atividades, incluindo desporto. Ao sentir que consegue fazer tudo a que se propõe, desde que ela seja a sua maior prioridade, sente ainda que esta é a melhor lição de vida que pode dar aos seus filhos. E já agora a todas as mulheres que a vêem como um exemplo.