Cultura

Passadiços do Paiva ganham prémio europeu de Turismo

Os Passadiços do Paiva ganharam um prémio nos World Travel Awards, galardão mais importante do Turismo a nível mundial. O projeto de Arouca foi distinguido como o mais inovador da Europa.

A cerimónia decorreu na noite de domingo, dia 4, na Sardenha, em Itália, e a notícia foi partilhada na página oficial de Facebook dos Passadiços do Paiva.

“Os Passadiços do Paiva acabam de ganhar um World Travel Award na categoria Europe’s Leading Tourism Development Project! Muito obrigado a todos aqueles que votaram neste projeto! Estamos muito orgulhosos! #passadicosdopaiva #paivawalkways #arouca #worldtravelawards #winner #vencedor #premio #award”, escreveram, pondo a fotografia desse momento da cerimónia.

Passadiços do Paiva

Inaugurado em junho de 2015, este percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva, veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana e venceu a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa.

Para Margarida Belém, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, tutela a área do Turismo e assume também a supervisão do património geológico local classificado pela UNESCO, a distinção de hoje é assim “o corolário de uma estratégia bem sustentada, em que a autarquia e o Geopark tiveram a coragem de apostar”.

“Este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno – um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os ‘players’ turísticos locais”, referiu.

Passadiços do Paiva 2

Fotos: Facebook oficial dos Passadiços do Paiva