Atualidade

Menino disponível a dar a sua vida para salvar gémea

Esta história mostra o amor que existe entre gémeos, independentemente das suas idades. Um menino norte-americano estava disponível a dar a sua vida para salvar a irmã gémea.

O caso foi divulgado pelo próprio médico, que operou a menina. A criança tem sangue O- (tipo raro) e como precisava de uma transfusão depois da cirurgia, a única pessoa que era capaz de doar naquele momento era o seu gémeo (com o mesmo tipo de sangue).

O irmão acreditava que ia morrer depois da doação, mas mesmo assim concordou de imediato. O relato foi feito pelo médico Jim Clark na sua página de LinkedIn, rede social profissional.

jim-clark-medico-gemeos-doar-sangue

“Hoje operei uma menina. Ela precisou de sangue O-. Nós não tínhamos, mas o irmão gémeo dela tinha sangue O-. Expliquei-lhe que era uma questão de vida ou morte. Ele sentou-se em silêncio por um momento e então disse adeus aos seus pais. Não pensei em mais nada até que, depois de lhe ter tirado o sangue, ele perguntou: “Então, quando vou morrer?”. Ele pensou que estava a dar a sua vida pela dela. Felizmente, os dois irão ficar bem.”

A história foi divulgada no site Distractify e está a emocionar os internautas.