Atualidade

Luís Figo, Ronaldinho Gaúcho e companhia matam saudades da bola na China

Foram dois jogos que reuniram, em Pequim, grandes craques já retirados do futebol, mas que continuam a fazer as delícias dos apaixonados pelo desporto rei. No total, foram colocados 150 mil bilhetes à venda e nenhum ficou para amostra.

Entre os participantes estiveram quatro antigos jogadores portugueses, com Luís Figo à cabeça, seguindo-se Simão Sabrosa, Paulo Ferreira e Dimas. Ainda assim, o evento de promoção do futebol na China, intitulado por “All-Stars Soccer Carnival” juntou muitos outros antigos craques da América do Sul e da Europa, que fizeram questão de partilhar várias fotos do encontro nas redes sociais.

Além dos portugueses, entre os presentes destacaram-se ainda o incomparável Ronaldinho Gaúcho. Recentemente retirado, o craque brasileiro foi o que mais rejubilou com este evento e até posou para a foto com Figo, Rivaldo, Hristo Stoichkov e Jean-Pierre Papin. No Instagram, notou: “Cinco vencedores da Bola de Ouro numa só foto. Que honra estar ao lado destas feras, mais um momento inesquecível na minha vida.”

À margem dos jogos disputados, cujo resultado é o que menos interessa, houve ainda lugar a uma sessão de futevolei, que colocou de um lado Simão Sabrosa e Ronaldinho Gaúcho e, do outro, Luís Figo e Angelo Di Livio. Os primeiros levaram a melhor e o antigo capitão do Benfica deu conta disso mesmo nas redes sociais.

Em suma, os antigos jogadores aproveitaram para matar saudades da “redondinha” e mostraram que conseguiram manter as suas capacidades técnicas. As físicas é que já não são as mesmas.

Recorde também os craques que durante as últimas décadas encantaram nos relvados de futebol espalhados por esse Mundo fora, com o vídeo de um dos jogos do evento, que lhe deixamos aqui: