Moda

Kanye West apresenta coleção “previsível” com o apoio da família

Apresentação da quarta colecção Yeezy – uma colaboração do rapper com a Adidas – aconteceu esta quarta-feira no parque Franklin Roosevelt Four Freedoms Park, em Nova Iorque.

Integrada na Semana de Moda daquela cidade, o desfile foi alvo de duras críticas uma vez que se realizou debaixo de um sol intenso o que levou ao desmaio de várias modelos.

Segundo a imprensa internacional, Kanye West “jogou pelo seguro” com modelos “previsíveis” onde dominaram os tons neuros como o nude e o preto.

Foi a primeira vez que o artista utilizou apenas mulheres num dos seus desfiles Yeezy e o objectivo seria celebrar todas as mulheres negras, explicou à revista Vogue norte-americana, depois de, no dia do casting, ter recebido críticas por pedir apenas “mulheres multirraciais”. “Como escreves a ideia de que queres todas as variações do negro?”, questiona West, explicando que “não queria excluir ninguém mas antes celebrá-las”.

À margem das criticas e polémicas em torno do desfie, o cantor contou com o apoio da família na primeira fila. Kim Kardashian, Kendall e Kylie Jenner exibiram, orgulhosas, criações do rapper. Presentes estiveram ainda Pharrell Williams, La La Anthony e a modelo Winnie Harlow. Veja as imagens: