Atualidade

José Raposo dá os ‘Parabéns’ à atriz Maria José e deixa recado

Maria José é uma atriz e encenadora com mais de 60 anos de carreira, tendo passado pelo teatro, cinema e televisão. Pode ser também reconhecida por ser a mãe da atriz Rita Ribeiro.

Esta segunda-feira comemorou 89 anos. A família e alguns amigos fizeram questão de festejar com Maria José.

José Raposo, por exemplo, esteve com a aniversariante no dia 12. Esta quarta-feira deixou os ‘Parabéns’ na sua página de Facebook, onde também deixou um recado.

“Parabéns pelas lindas 89 primaveras (12/9)! A Zézinha (Maria José) é uma grande actriz e encenadora portuguesa, que foi nos meus inícios minha grande mestra de teatro…e da vida!!! Estarei eternamente grato pela sua existência! E na 2ª feira, eu, a Rita Ribeiro (filha), o Heitor Lourenço, a Sara, a Maria (neta), o Ilídio e a Adília, fomos dar-lhe um abraço apertado!”, começou por dizer.

maria-jose-mae-de-rita-ribeiro

“Com esta grande senhora dos palcos, cometeu-se mais um autêntico crime intelectual ao prescindir-se, desde há largos anos, do seu enorme talento, e da sua enorme sabedoria e conhecimentos técnico e teórico…!!!! Muitas felicidades Zézinha, estará sempre no meu coração… #mariajosé #parabéns #grandeactriz #grandeencenadora #mestra #muitoobrigado”, rematou.

Maria José está efetivamente afastada do público há algum tempo. A última aparição na televisão foi em 2014 na novela da TVI ‘Doida Por Ti’, protagonizada por Sara Matos.

José Raposo é uma das personalidades nacionais que mais defende os artistas veteranos. Já quando a atriz Anna Paula morreu, no final de agosto, escreveu no Facebook que lamentava o “triste país” por não solicitar mais aquele “grande talento”.