Atualidade

José Mourinho: “salvo” por Eva Carneiro e silenciado por Jennifer Aniston

A biografia não autorizada do atual treinador do Manchester United só chega às bancas na próxima quinta-feira, 29 de setembro, mas já está a agitar as massas.

“José Mourinho: Up Close and Personal” foi escrito por Rob Beasley, um jornalista desportivo britânico que trocou muitas mensagens e emails com o português, sendo que ambos também partilharam muitas vivências.

Algumas delas já começaram a ser lançadas pela imprensa inglesa, que teve acesso a algumas passagens do livro que está a caminho das bancas. Uma das mais curiosas envolve Eva Carneiro, a médica com quem Mourinho se incompatibilizou e afastou da equipa clínica do Chelsea. Rob Beasley conta tudo na primeira pessoa.

Eva-Carneiro

“Num estágio de pré-época do Chelsea nos Estados Unidos deparei-me com uma cena inesquecível. Num dos corredores do hotel onde a equipa estava instalada, encontrei José Mourinho esticado no chão, de cabeça para baixo. A médica Eva Carneiro estava a socorrê-lo debaixo do olhar atento de um dirigente. Corri para lá e comentei: ‘que grande história é esta.’ O olhar de choque no rosto de Eva Carneiro foi impagável, mas depois ouvi a voz rouca e abafada de Mourinho dizer: ‘Não, não há aqui nenhuma história. Eu estou bem.”

Mas, afinal, o que se tinha passado? Mourinho contou tudo a Beasley para impedir que o jornalista publicasse a história: “Fiquei tonto e caí ao chão quando ia para o meu quarto, mas agora estou bem. Eu ando a tomar medicamentos para a rouquidão e para as dores nas costas. Os comprimidos fizeram uma reação inesperada e deixaram-me desorientado.”

Posto isto, o autor da biografia divulgou outra história também ocorrida num estágio do Chelsea nos Estados Unidos.

A equipa então liderada por José Mourinho estava no hall de entrada do Hotel Beverly Hills à espera do autocarro que os levaria para o campo de treinos quando Jennifer Aniston surgiu vinda do nada e os deixou colapsados, treinador incluído.

“Estava eu sentado com José (Mourinho), que me falava sobre as suas férias desastrosas no Brasil, e de repente todos ficaram em silêncio, paralisados… Jennifer Aniston estava deslumbrante nesse dia e percebeu o impacto que provocou naqueles homens. Ela olhou para aquele conjunto de zumbis e deu-lhes um sorriso radiante. Depois dela ter desaparecido por um corredor, José foi o primeiro a reagir: ‘Fo…, Brad Pitt, que p…’ Jennifer Aniston 1, Angelina Jolie 0”, brincou Mourinho, com uma expressão de gozo em relação aos lábios de Jolie que, na altura, tinha conquistado há pouco tempo o coração de Pitt, em detrimento de Aniston. Recorde-se que, agora, o mediático casal está em processo de divórcio.

angelina-jolie-e-brad-pitt-3

Estas e muitas outras histórias relacionadas com o treinador português estarão no livro que em breve será lançado em Inglaterra e cujo preço unitário rondará os 20 euros. Ainda não se sabe se terá uma edição em português.

josemourinho