Atualidade

Jorge Cadete chora a morte do pai

Através das redes sociais, o antigo jogador de futebol confessou estar a atravessar um momento delicado descrevendo a dor que sente por, num curto espaço de tempo, ter perdido o progenitor, vítima de cancro de pulmão.

“Por muito que digamos que somos adultos e estamos preparados para sofrer a perca de familiares… É tudo mentira. Só no momento sentimos a dor… a revolta… a tristeza, que nos primeiros dias esta presente mas como se fosse um tipo de anestesia local… pois quando nos deparamos com a ausência…. começamos a sentir o aperto no peito… custa engolir… E a revolta torna-se maior quando tudo acontece tão rápido que nem nos mentalizamos de nada”, começa por escrever o ex-concorrente do ‘Big Brother Famosos 1’, justificando a sua publicação face à dúvida de várias pessoas que questionam como morreu o seu pai.

Jorge Cadete explica então que após “três semanas com dores fortes nas costas”, o progenitor deslocou-se às urgências do Hospital distrital de Santarém onde “apenas fizeram RX ao torax”. Seguiu-se então uma consulta no médico de família, “a 29 de junho”, e a realização de um TAC dois dias depois.

A notícia do “cancro do pulmão em estado avançado” chegou a 5 de julho. No dia seguinte o pai da antiga estrela do futebol português foi internado no referido hospital onde viria a falecer no dia 31 do mesmo mês, pelo meio dia.

“Apenas 24 dias… a razão de a dor e tristeza ainda ser maior”, finaliza o antigo treinador do Algueirão.