Atualidade

Jim Carrey é acusado pela morte da ex-namorada

Pouco mais de um ano depois da morte da ex-namorada, a maquiadora Cathriona White, o ator americano vê-se a braços com a justiça ao ser acusado de ter sido o responsável pela tragédia.

De acordo com o TMZ, o processo é movido por Mark Burton, ex-marido da jovem de 28 anos. De acordo com as informações divulgadas, a ação apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles, Jim Carrey teria obtido opiáceos para Cathriona, mesmo sabendo que a rapariga tinha tendência à depressão.

Junto do corpo foram encontradas três caixas de remédios prescritas a Arthur King. Segundo Burton, esse seria o nome usado por Carrey para comprar remédios de forma ilegal e ao mesmo tempo passar despercebido.

No processo, o ex-marido de Cathriona afirma ainda que o ator era obcecado por manipular a jovem, com quem tinha uma relação irregular desde 2012. Jim seria de tal forma controlador que usava as câmaras de vigilância da sua casa em Los Angeles, onde a rapariga permanecia em algumas ocasiões, para acompanhar o seu dia-a-dia.

Recorde-se que Carrey e a Cathriona terminaram o relacionamento poucas semanas antes da jovem se suicidar com uma dose letal de medicamentos.

Até o momento, o ator não comentou o processo.