Atualidade

Jim Carrey acusado de contaminar ex-namorada durante relações sexuais

A polémica à volta da morte da ex-namorada do ator, Cathriona White, continua a dar que falar.

Depois de Mark Burton, ex-marido e amigo da maquiadora, ter processado Jim Carrey por alegadamente ter facilitado o acesso da jovem aos comprimidos com os quais se suicidou, as alegações em tribunal vão ainda mais além.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, que cita o advogado de Burton, Carrey transmitiu Herpes Tipo 1 e 2 e gonorreia a Cathriona, em 2013, e antes de terminar a relação o ator terá mentido a respeito das doenças. Em suma, terão sido essas as causas que levaram a rapariga a cometer suicídio.

Em tribunal terá sido apresentada como meio de prova uma carta de Cathriona para Jim, onde é possível perceber como ter contraido as doenças lhe causou danos psicológicos. Ela teria escrito que se sentiu “desrespeitada e degradada”, além de afirmar que foi “chamada de prostituta e oportunista”. Por fim, as cartas revelam uma ameaça sofrida pela maquiadora.

Por fim, Burton disse à justiça que o ator fez a ex assinar um contrato onde se comprometia a não o processar por lhe ter transmitido as doenças do foro sexual.