Lifestyle

Iphone 7 chega a Portugal a 16 de Setembro e traz muitas novidades

A Apple apresentou esta quarta-feira, 7 de setembro, em São Francisco nos Estados Unido da América, os novos iPhone 7 e o novo Apple Watch.

Há muito esperados, os modelos da marca da maçã têm algumas caraterísticas que os distinguem das “gerações” anteriores, nomeadamente o botão de início, que foi redesenhado e que agora é sensível ao toque em vez de ser “carregável” e a ausência da entrada convencional de auscultadores, que conhecemos por ficha “jack 3,5”, passando a trabalhar apenas por Wireless.

Phill Schiller, vice-presidente da Apple, justificou a decisão como um passo de “coragem”, inovação e de libertação (dos fios) que vai alimentar a indústria wireless, começando pela marca Beats, de que é proprietária. A Apple sabe que os auscultadores sem fios são cada vez mais usuais mas quer que a transição seja, digamos, “suave”. Por isso, também sem surpresa, todos os novos iPhone serão acompanhados de um adaptador, que permitirá ligar os auscultadores convencionais à porta Lightning, a mesma entrada por onde se carrega o smartphone.

Mas as novidades não ficam por aqui. Resistente a água e a pó, os novos smartphones da Apple estreiam o novo processador A10 Fusion e têm câmara principal de 12 megapixeis – de lente dupla no iPhone 7 Plus – e câmara frontal de 7 megapixeis.

Já o Apple Watch ganhou o seu primeiro sucessor: o Apple Watch Series 2. Trata-se de uma evolução pouco significativa em relação ao modelo anterior (no que toca à resistência, usabilidade, qualidade de imagem), apenas acrescenta maior resistência à água e o GPS embutido.

Em Portugal, tanto o iPhone 7 como o iPhone 7 Plus estarão disponíveis nas versões de 32GB, 128GB e 256GB. O preço começa nos 779 euros para o modelo de ecrã de 4,7 polegadas e nos 919 euros para o modelo com ecrã de 5,5 polegadas. Surgem nas cores Jet Black, Black, Gold, Silver e Rose Gold.

As pré vendas do aparelho têm início já amanhã, 9, e as entregas estão previstas para 16 de setembro. Veja o vídeo de apresentação do novo smartphone da Apple: