Lifestyle

Fotos: ‘Palácio das Bolhas’ de Pierre Cardin é a casa mais cara do mundo e está à venda!

Se o seu sonho sempre foi viver num palácio e tem dinheiro, pense na hipótese de comprar o ‘Palais Bulles’ (‘Palácio das Bolhas’, em português) em Theoule-sur-Mer, perto de Cannes em França, que Pierre Cardin tem à venda.

Pela “simpática” quantia de 355 milhões de euros – um valor que o coloca no topo das casas mais caras do mundo -, poderá desfrutar das dez suites, cada uma desenhada por um artista contemporâneo diferente, um anfiteatro ao ar livre com vista para o Mediterrâneo com capacidade para 500 pessoas ou das várias piscinas e jardins espalhadas por toda a propriedade.

Com 1200 m2 (num terreno de 8500 m2), o palácio foi construído entre 1975 e 1989 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag e tornou-se num dos principais marcos da arquitetura internacional. A inspiração do artista foram as cavernas onde os homens da Pré-História moravam, de modo que nenhuma das suas formas tem em linha reta.

No início dos anos 1990, o estilista italiano radicado na França, Pierre Cardin, comprou o imóvel num leilão e transformou-o na sua residência de verão. É também ali que Cardin – que considera o palácio extremamente sexy, porque lembra as curvas do corpo de uma mulher – expõe parte de sua impressionante coleção de móveis dos anos 1960 e 1970.

palaisbulles2

No entanto, aos 94 anos o estilista diminuiu, de há algum tempo para cá, as visitas àquela propriedade e, por isso, decidiu colocá-la à venda. Antes porém, teve o espaço alugado a particulares por um singelos 850 euros por noite e por pessoa, ou a empresas que quisessem usar do emblemático espaço para as suas festas como foi o caso da Dior, que fez ali seu desfile cruise em maio do ano passado.

Há, porém, um detalhe a sublinhar para um possível comprador: quem desembolsar essa “pequena” fortuna não poderá alterar nada no imóvel, uma vez que o mesmo é considerado histórico de França desde 1999.