Atualidade

Fotografia de modelo da Playboy pode valer prisão

Dani Mathers é uma modelo da Playboy, tendo sido eleita Playmate no ano passado, mas o que fez durante uma ida ao ginásio é tão reprovável que lhe pode resultar em cadeia.

A norte-americana tirou uma fotografia de outra mulher nua nos balneários do ginásio, em Los Angeles, e publicou-a no Snapchat, com um comentário nada simpático sobre a forma física da senhora.

“Se eu não posso ‘não ver’ isto, vocês também não podem“, escreveu ela na imagem.

modelo-da-playboy-tira-foto-a-idosa-no-ginasio

A publicação foi feita em julho e, na altura, o site TMZ divulgou a notícia. Agora vêm as consequências.

É que a polícia conseguiu identificar a pessoa que foi fotografada, uma mulher com cerca de 70 anos, e esta revelou que está disposta a processar e testemunhar contra a modelo, de 29 anos.

O crime de ‘fotografias ilícitas’ (o outro não sabe que está a ser fotografado ou não dá permissão a que sejam divulgadas essas imagens) pode valer-lhe uma pena até seis meses de prisão.

Para já ainda não se conhece a sentença, mas a polémica já fez com que Dani Mathers tivesse sido banida da cadeia de ginásios que frequentava (L.A. Fitness) e foi suspensa das participações no programa matinal de rádio ‘Heidi and Frank’, onde colaborava há vários anos.

Pouco depois da notícia sair, a modelo ainda publicou um vídeo onde pediu desculpa pelo que fez. Dani disse ainda que aquilo “foi totalmente errado”, não era suposto ter tirado a fotografia nem publicado, porque estava a conversar com uma amiga e não reparou que tinha enviado pelo Snapchat.