Atualidade

Fortuna de Angelina Jolie e Brad Pitt ultrapassa os 500 milhões de dólares

A seguir ao choque inicial, começa-se a fazer contas. Angelina Jolie e Brad Pitt têm uma fortuna que ultrapassa os 500 milhões de dólares e a questão que se coloca a seguir é: como será feita a divisão dos bens?

Pois bem, a revista ‘People’ pediu a um advogado especialista em patrimónios de famosos, Donald David, que fizesse a estimativa dos bens de cada um. Brad Pitt terá 350 milhões de dólares, enquanto Angelina Jolie tem 275 milhões. De acordo com outra advogada especialista em casos de divórcio, Marilyn Chinitz, os ativos do casal ascendem os 500 milhões de dólares.

A revista ‘Forbes’ também fez as suas estimativas. O casal Brangelina ganhou, em conjunto, 555 milhões de dólares desde que se conheceram nas gravações do filme ‘Mr. & Mrs. Smith’ (estreado em 2005), onde se apaixonaram.

Quando se casaram em 2014, assinaram um acordo pré-nupcial. No acordo está determinada a custódia dos seis filhos e a divisão do património em caso de divórcio.

Por exemplo, há uma cláusula que refere o que fazer em caso de traição. E que foi o ator que fez questão de incluir, por ironia, quando enfrentavam uma das maiores crises na relação. “Ele acha que é uma maneira de assumir o divórcio mais cedo ou mais tarde”, disse um amigo.

Nesta situação específica seria Jolie a ficar com a guarda e custódia total dos filhos. As crianças também receberiam, em seis partes iguais, grande parte do dinheiro gerado pelo casal durante os dois anos de matrimónio. Neste caso, será 117,5 milhões de dólares (76,5 dos quais foram gerados por Pitt), segundo a ‘Forbes’.

Sabe-se, para já, que Angelina, de 41 anos, pediu efetivamente a custódia total dos filhos.

Quanto à alegada traição, fala-se em Marion Cottilard como a ‘causa’ da separação.

Brad Pitt e Marion Cottilard no filme 'Allied'
Brad Pitt e Marion Cottilard no filme ‘Allied’

Propriedades espalhadas pelo mundo
Brad Pitt, de 52 anos, terá viajado para a mansão que têm em França depois do anúncio do divórcio.

Trata-se de Château Miraval, uma luxuosa residência vinícola, em Brignol, sudeste de França, onde o par produz vinho rosé. Foi adquirida pelo casal em 2008 pela módica quantia de 60 milhões de dólares.

mansao-franca-brad-pitt-e-angelina-jolie
Château Miraval, a mansão francesa de Angelina Jolie e Brad Pitt

Segundo a imprensa norte-americana, a maioria das casas está em nome da atriz.

Pitt já era proprietário de uma mansão em Los Feliz, Los Angeles, quando era casado com a ex-mulher Jennifer Aniston. Depois de se divorciar desta, em 2005 (a mesma altura em que assumiu o romance com Jolie), ampliou a casa principal, agregando três propriedades, onde se incluía um parque que fez para os filhos.

Brangelina comprou também uma casa de 4 milhões de dólares em Santa Bárbara, Califórnia, junto à praia, que usavam nas férias.

casa-de-brad-pitt-e-angelina-jolie-california
A casa de férias em Santa Bárbara, Califórnia, de Brangelina

Além destas, há ainda outra casa que compraram em 2006 em Nova Orleães, cidade onde Brad rodou o filme ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’. Pagaram 6,5 milhões por ela, renovaram-na por outros tantos e puseram-na à venda pouco depois com um preço ‘um pouco mais modesto’: 5,65 milhões. Mesmo assim, continua à venda.

É preciso mencionar ainda a Fundação Jolie-Pitt, que ambos criaram em 2006. Aqui dedicaram-se a reconstruir as casas destruídas pelo furacão Katrina e a construir centros para crianças na Etiópia e Camboja. O dinheiro que geraram com a Fundação também será repartido em partes iguais pelos dois.