Cultura

Filme de Marcantonio del Carlo premiado em festival internacional

‘Tábuas com História’, o primeiro filme escrito e realizado pelo ator, recebeu o galardão de “Melhor Filme” na categoria de Cinema Internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Inspirado em factos reais, a longa metragem conta a história de Teatraço, o grupo de teatro da Vila de Tabuaço.

Realizado no ano passado com o apoio e financiamento da Câmara Municipal de Tabuaço, este foi o primeiro filme Português a entrar nesta competição. A obra – que começou por ser um documentário, acabou por ser transformada numa longa-metragem de ficção pelo olhar do seu realizador, Marcantonio del Carlo – é protagonizada por Marta Gomes, Beto Coville e o elenco do Teatraço. ‘Tábuas com História’ conta ainda com as participações especiais de António Capelo, João Didelet, Martinho Silva, Eurico Lopes e José Neves.

marta-nunes-tabuas-com-historia

O filme narra a luta do grupo de teatro de Tabuaço, orientado pelo Dr. Matias (Beto Coville), um ator/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila. Com a chegada da forasteira Maria Duarte (Marta Nunes), o grupo ganha um novo fôlego para, com o apoio da população, tentar travar a destruição do edifício.

Em Portugal ‘Tábuas com História’ ainda não tem data de estreia confirmada.

Veja o trailer: