Televisão

Ex-concorrentes de reality shows posicionam-se no ‘caso Teresa Guilherme/Helena’

O ‘caso Teresa Guilherme/Helena’ está longe de ter terminado. Na gala de domingo, a apresentadora confrontou a concorrente da Casa dos Segredos (CdS) 6 com as ‘acusações’ de que Helena seria racista e não lavava a roupa interior (tudo insinuações de outra concorrente, a angolana Tucha), sem lhe dar hipótese de se defender. Perante a humilhação, a jurista quis desistir do programa.

A discussão invadiu as redes sociais, com os anónimos a arrasarem Teresa Guilherme na sua própria página no Facebook. A apresentadora prossegue em silêncio sobre o assunto – e não disse uma palavra acerca disso no Especial de Nomeações ao final da tarde de hoje, até porque Helena não apareceu por ainda estar na casa de vidro -, mas entre os ex-concorrentes dos reality shows da TVI já houve quem saísse em sua defesa.

Cristiana Dionísio, por exemplo, foi célere a fazê-lo. Aliás, mais do que defender Teresa Guilherme, a ex-concorrente da CdS 5 lançou-se ao ataque a Helena, por quem revela ter um ódio profundo.

“Muita gente comenta nas redes sociais que a Teresa Guilherme só defende o “pute**”, mas é simples: a Teresa não gosta de falsas púdicas. Se a maioria dos portugueses são iludidos, a Teresa não tem culpa… As divas não dão importância a cadelas raivosas que ficam latindo nas redes sociais. Força Teresinha”, escreveu.

Cristiana, de resto, conheceu Helena antes desta ter entrado na CdS e terá mesmo agredido a concorrente, devido a questões de relacionamentos amorosos. Também por isso, voltou mais tarde à carga com novas acusações à sua conhecida, aproveitando ainda para passar a imagem de vítima.

Bem mais genuíno na defesa de Teresa Guilherme, o ex-concorrente da CdS 3, Wilson Teixeira, também atacou Helena, bem como as suas rivais nesta edição do programa da TVI, Ana (“A brasileira não sabe o que diz e não diz nada de jeito… O seu melhor argumento é: ‘És feia’) – e Tucha (“A angolana só com legendas. Eu sei que ela fala, porque já a ouvi tentar falar, mas não diz nada. O segredo dela deve ser: ‘Ninguém percebe um c****** do que eu digo!’”).

De resto, correndo sérios riscos de nunca mais voltarem a ser chamadas para estes programas da Endemol, Liliana Bastos, de “A Quinta”, e Nádia Gomes, da CdS 2, tomaram o partido de Helena contra Teresa Guilherme.

“Peço desculpa e, quem me conhece, sabe que me estou a marimbar para os reality shows. No entanto, assisti a esta situação e tomei a iniciativa de tornar pública a minha opinião! Estive lá dentro e sei como as coisas funcionam. Tiro o meu chapéu a esta grande mulher de nome Helena Isabel e sou fã dela. Os meus sinceros parabéns”, escreveu Liliana, ela que também foi alvo do lado mais amargo da apresentadora.

Já Nádia, concorrente que desistiu da sua edição da CdS pouco tempo após o seu início, também se diz vítima deste tipo de situações e até se atravessou pelas ameaças de Helena em abandonar o programa. Isso não aconteceu, mas Nádia também não deu o braço a torcer e manteve-se firme nos ataques à produção do programa.