Atualidade

Estreia de Ryan Lochte em ‘Dança com as Estrelas’ marcada por protestos

A estreia de Ryan Lochte no programa ‘Dancing With the Stars’ (‘Dança com as Estrelas’), na ABC, foi atribulada. O nadador norte-americano olímpico, que está suspenso da modalidade devido ao escândalo que protagonizou nos Jogos do Rio de Janeiro, foi alvo de protestos.

O campeão tinha acabado de dançar com a bailarina profissional Cheryl Burke e, quando estava a ser avaliado pelo júri, dois homens entraram no estúdio.

“Este é um lugar para uma segunda oportunidade. O que tu trazes para este salão é tudo o que queremos ver”, disse a jurada Carrie Ann Inaba, enquanto se ouviam as palavras de protesto.

“Eu realmente sinto que tu trouxeste o teu melhor para este salão. Tens um longo caminho a percorrer. A natação é – desculpem-me! Hey, desapareçam!”, continuou a jurada, enquanto tudo se passava no palco, que não estava a ser filmado.

protesto-ryan-lochte-dancing-with-the-stars

De acordo com o ‘Entertainment Tonight’, dois homens, de 40 e 48 anos, invadiram o estúdio, revelando t-shirts anti-Lochte enquanto o nadador estava a ser avaliado. Os seguranças intervieram imediatamente, enquanto as câmaras se mantinham na jurada que estava a falar e nas imagens da dança do concorrente.

Também alguns elementos que estavam sentados no público terão feito o mesmo protesto, ao tirar as t-shirts que traziam, revelando as peças que criticavam o nadador. Mas só os dois primeiros foram detidos e levados para o Metropolitan Detention Center em Los Angeles, de onde só puderam sair depois de pagar uma fiança de 1000 dólares cada.

Tudo aconteceu em direto, na segunda-feira à noite. Ryan Lochte, de 32 anos, ficou perplexo. “Sinceramente parecia que alguém pegou no meu coração e rasgou-o em pedaços. Fiquei muito magoado quando vi aquilo e estava em estado de choque. Mas olhei para a Cherly e ela apenas sorriu e disse: ‘Acabaste de fazer o que dizias que não conseguias fazer. Dançaste à frente de milhões de pessoas. E eu concordei”, contou ao Entertainment Tonight.

Lochte cumpre uma suspensão de dez meses da equipa de natação dos EUA, depois de ter mentido sobre um alegado assalto que sofreu no Rio de Janeiro quando afinal tinha – quando estava com três colegas, igualmente suspensos – provocado desacatos numa gasolineira depois de vir de uma festa.

‘Dancing With the Stars’ é um programa de sucesso da ABC e vai já na sua 23ª temporada. Além de Lochte, também a ginasta e campeã olímpica norte-americana Lauren Hernandez (mais conhecida por Laurie) e Amber Rose fazem parte dos concorrentes famosos.

Veja aqui o momento do protesto e as imagens do concorrente: