Atualidade

Episódio de ‘Velho Chico’ sem Domingos Montagner deixa todos emocionados

Já foi exibido no Brasil o primeiro capítulo da novela da Globo ‘Velho Chico’ sem Domingos Montagner, o ator que morreu afogado a 15 de setembro quando nadava com a colega e co-protagonista Camila Pitanga durante uma pausa nas gravações.

O episódio, já na reta final da trama, emocionou todos: elenco, crítica e público.

“Tô arrepiado com essa cena de #VelhoChico em que fazem com que o personagem do Montagner pareça estar em cena”, pode-se ler na página de Twitter da novela.

Camila Pitanga foi uma das que mais mereceu elogios. A atriz, que ficou muito abalada com tudo o que presenciou, regressou em grande às gravações.

“O olhar da Camila não consegue disfarçar a dor. Não há profissionalismo que suporte”, comentou um utilizador. “Os atores falando com a câmera como se fosse o Santo. Essa cena foi pesada demais, porém muito bonita a homenagem. Emocionante”, disse outro. “Esse elenco merece salva de palmas de pé, merecem ser ovacionados por conseguirem terminar essa novela assim”, acrescentou um terceiro.

domingos-montagner-velho-chico

Recorde-se que a forma que o autor encontrou para manter a personagem ‘Santo’, de Montagner, era pôr os colegas a ‘falarem com ele’, olhando para a câmara.

O episódio foi emitido esta semana. “Camila receba minhas Palmas. só você sabe o quanto está sendo difícil gravar! #VelhoChico”, escreveu-se no Twitter. “E foi assim, através dos olhos do Santo #velhochico fez sua linda homenagem ao ator Domingos Montagner”, lê-se.

Entretanto no capítulo exibido na noite de terça-feira os aplausos foram todos para António Fagundes. O ator veterano encantou meio mundo no seu monólogo, quando o ‘coronel Saruê’, que interpreta, ficou frente a frente consigo mesmo, mas na pele de Afrânio – o seu lado bom.

Fotos: Twitter