Atualidade

Elegância de Máxima da Holanda volta a centrar atenções

Cumprindo a tradição que se mantém desde 1887, os reis Guilherme e Máxima da Holanda foram protagonistas das celebrações do Dia do Príncipe, marcando também a abertura do ano parlamentar, e que acontece sempre na terceira terça-feira do mês de setembro.

Ao chegarem ao “Het Binnenhof”, o coração político daquele país, localizado em Haia, os soberanos desde logo surpreenderam pela escolha do transporte que, ao contrário do que aconteceu em outros anos, foi feito pela Carruagem de Cristal, fabricada em 1821. Habitualmente, os monarcas percorrem o caminho desde o palácio na Carruagem de Ouro, oferecida pela cidade de Amesterdão à rainha Guilhermina aquando da sua coroação, em 1890.

Mas não foi só o cenário que saltou à vista. Mais uma vez a rainha não deixou ninguém indiferente ao seu look.

Como sempre, Máxima apresentou-se no seu melhor com um modelito de duas peças em tons de azul e dourado assinado por Claes Iversen. O look ficou completo com um chapéu Fabienne Delvigne no mesmo tom da saia e uns brincos compridos.

Após o discurso, a família real regressou ao palácio Noordeinde para saudar os holandeses desde o balcão. Seguiu-se depois um almoço na residência oficial do primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte.