Atualidade

Domingos Montagner vai ter funeral privado e não vai morrer na novela

Dois dias depois da morte do ator brasileiro Domingos Montagner, já são conhecidos mais pormenores sobre o funeral e o desfecho da sua personagem.

De acordo com a imprensa brasileira, o velório e o funeral do ator, de 54 anos, serão privados. Quanto à sua personagem ‘Santo’, não irá morrer na novela.

No primeiro caso, a informação foi avançada pela assessoria do ator. O corpo será velado hoje, sábado, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, e o enterro acontece de seguida no Cemitério da Quarta Parada, na mesma cidade.

“O velório e sepultamento do ator serão reservados à família e amigos. Não serão, portanto, abertos ao público e à imprensa”, diz em comunicado.

Domingos Montagner foi encontrado morto a 18 metros de profundidade e a 320 metros da Prainha de Canindé do Rio São Francisco [popularmente conhecido por ‘Velho Chico’], preso a algumas rochas no fundo do rio.

Nadava com a atriz Camila Pitanga, com quem fazia par romântico na novela e que ficou em choque com tudo, quando foi levado pela corrente sendo descoberto horas depois já sem vida.

velho_chico_santo_domingos_montagner_resgate_rio_free_big_fixed_big
Personagem ‘Santo’, interpretada por Domingos Montagner, vive uma situação de pré-afogamento na novela

O destino da sua personagem na nova trama da TV Globo, que estava prestes a acabar de ser rodada, já está a ser pensado. Para já é certo que não vai morrer, nem viajar, nem ser substituído.

A direção da novela ainda não sabe como vai resolver a questão, mas de acordo com a imprensa brasileira, ficou decidido no início da noite desta sexta-feira, dia 16, “em uma conversa entre o diretor Luiz Fernando Carvalho, o autor da trama Benedito Ruy Barbosa e a cúpula da Globo que a história do personagem será contada até o final”.

Na decisão pesou o facto de que só faltam gravar três cenas com ‘Santo’ e o desfecho sem a morte do protagonista seria uma homenagem para Domingos Montagner.

Enquanto parte da equipa de produção da novela voltou para o Rio de Janeiro, a outra continua na cidade de Piranhas, em Alagoas. Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves, Gabriel Leone e Giulia Buscaccio têm gravações programadas no Nordeste, que foram mantidas pelo diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho.

Camila Pitanga vai ao enterro pois foi dispensada das gravações. A atriz volta para o Rio de Janeiro e irá aguardar a decisão sobre o desfecho da novela.

“Além do fato de ter perdido o talento de um ator generoso, uma bela figura humana, eu perco um personagem importantíssimo da minha novela. Na qualidade de supervisor, tenho que entrar nisso e decidir como termino a novela sem ele. É muito difícil ter que trocar um ator como ele por qualquer outro, não deve ser a solução. Ao mesmo tempo, tenho que fazer justiça a ele e ao trabalho maravilhoso que ele vinha fazendo”, lembrou o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa.