Atualidade

Cristiano Ronaldo fecha a porta ao Sporting em dia de fortes emoções

“É um privilégio que tenham esse carinho e sinto-me agradecido por o presidente (do Sporting, Bruno de Carvalho) querer que me retire lá, mas quero terminar carreira no Real Madrid porque é o clube que tenho no coração”, confessou Cristiano Ronaldo ao jornal espanhol “Marca”, esta quarta-feira, dia 14, depois de ter contribuído para impedir que os leões saíssem de Madrid com um histórico triunfo no Estádio Santiago Bernabéu.

No reencontro com a equipa onde fez grande parte da sua formação, o capitão da Seleção Nacional marcou o golo do empate (Morata viria a dar a vitória, por 2-1, ao Real), na conversão de um livre direto, mas não festejou o tiro certeiro que Rui Patrício não conseguiu travar.

Mostrando um enorme respeito, e algum amor também, pelo clube de Alvalade, Cristiano Ronaldo limitou-se a esticar os braços, com as palmas das mãos bem abertas, como que a pedir desculpa pela “traição” ao clube onde despontou para o futebol.

cristianoronaldo1

“Marquei um golo importante, mas sinto-me um pouco triste. A minha mãe é do Sporting, tal como a minha família, e eu também tenho este clube no meu coração”, justificou.

Ora, Dolores Aveiro certamente lhe perdoará pelo golo que apontou aos leões, já que, no Instagram, antes do início da partida, escreveu por quem iria torcer: “Estou com o coração dividido… Força para o Real Madrid.”

doloresaveiro

Todavia, as demonstrações de carinho de Cristiano Ronaldo pelo Sporting não ficaram por aí. No final da partida, o futebolista dirigiu-se ao balneário adversário, chegou mesmo a vestir a camisola leonina e até posou com ela, junto dos amigos Adrien Silva e William Carvalho.

adrien_ronaldo_william

O Real Madrid-Sporting, da 1.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, foi de facto de emoções fortes para CR7, pois cumpriu o seu jogo número 350 com a camisola dos homens da capital espanhola.

Como prémio, recebeu das mãos do seu presidente, Florentino Pérez, uma camisola alusiva à efeméride. A fotografia com esse momento não tardou a chegar às redes sociais e com uma legenda sintomática: “350 jogos pelo melhor clube do mundo. Obrigado presidente, colegas de equipa e adeptos.”

cristianoronaldo

FOTOS: Reprodução redes sociais