Cultura

Cinema: Estreias de 22 de Setembro

Os Sete Magníficos
Sinopse: A cidade de Rose Creek encontra-se sob o cruel domínio do industrial Bartholomew Bogue. Desesperada, a população contrata sete marginais, caçadores de prémios, jogadores e pistoleiros a soldo, para os protegerem: Sam Chisolm, Josh Faraday, Goodnight Robicheaux, Jack Horne, Billy Rocks, Vasquez e Red Harvest. Enquanto preparam a cidade para o confronto violento que sabem estar a aproximar-se, os sete mercenários acabam a lutar por algo mais do que apenas dinheiro.

Atores: Chris Pratt, Vincent D’Onofrio, Jason Momoa, Matt Bomer, Denzel Washington, Ethan Hawke, Luke Grimes, Haley Bennett, Lee Byung-hun, Wagner Moura, Kevin Wayne, Carrie Lazar, David Kallaway

Realizador: Antoine Fuqua

Veja o trailer:

Evolução
Sinopse: Nicolas, de 10 anos, vive numa ilha isolada com a mãe, numa aldeia em que só existem mulheres e rapazinhos. Todos os rapazes fazem estranhos tratamentos médicos num hospital à beira mar. Só Nicolas se pergunta o que está a acontecer. Ele sente que a mãe lhe mente e está decidido a saber o que ela faz na praia à noite, com as outras mulheres. As suas descobertas marcam o início de um pesadelo para o qual é irremediavelmente atraído. Mas Stella, uma das jovens enfermeiras do hospital, revela-se uma aliada inesperada.

Atores: Max Brebant, Roxane Duran, Julie-Marie Parmentier

Realizadora: Lucile Hadzihalilovic

Veja o trailer:

Julieta
Sinopse: Julieta vive em Madrid com a filha Antía. Ambas sofrem em silêncio a perda de Xoan, o pai de Antía e marido de Julieta, mas às vezes a dor não aproxima as pessoas, afasta-as. Quando faz dezoito anos, Antía abandona a mãe sem uma palavra. O filme mostra a luta da mãe para sobreviver à incerteza.

Atores: Emma Suárez, Adriana Ugarte, Rossy de Palma, Inma Cuesta, Darío Grandinetti, Daniel Grao, Michelle Jenner

Realizador: Pedro Almodóvar

Veja o trailer:

O Poder da Música
Sinopse: Álvaro Cruz, um conceituado neurocientista, regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Na sua ausência, a mãe sucumbira à doença de Alzheimer. Decide tirar algum tempo de folga do trabalho e recuperar o amor pela música que partilhava com a mãe, encontrando consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve pela primeira vez a hipnotizante voz de Una Vida.

Atores: Joaquim de Almeida, Aunjanue Ellis, Bill Cobbs, Ruth Negga, Sharon Lawrence, Andre Royo, Marcus Lyle Brown

Realizador: Richie Adams

Veja o trailer:

Os Visitantes – A Revolução
Sinopse: Os viajantes do tempo, Godefroy de Montmirail e o seu fiel servo Jacquouille, são projetados para uma época de profundas transformações políticas e sociais: a Revolução Francesa. Mais precisamente, para o chamado “período do Terror”, altura de grandes perigos durante a qual os descendentes de Jacquouille, convictos revolucionários, conquistam o castelo e confiscam os bens dos descendentes de Godefroy de Montmirail, aristocratas arrogantes em fuga, cuja vida parece estar por um fio.

Atores: Christian Clavier, Jean Reno, Marie-Anne Chazel, Valérie Lemercier, Franck Dubosc, Karin Viard, Sylvie Testud, Frédérique Bel

Realizador: Jean-Marie Poiré

Veja o trailer:

Snowden
Sinopse: A história da vida de Edward Snowden, o analista de 29 anos que revelou à comunicação social milhares de documentos secretos recolhidos enquanto trabalhava para a National Security Agency (NSA). Esses documentos demonstram a existência de inúmeros programas de vigilância global, muitos deles levados a cabo pela NSA em cooperação com empresas de telecomunicações e governos europeus.

Atores: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Melissa Leo, Joely Richardson, Scott Eastwood, Nicolas Cage, Rhys Ifans

Realizador: Oliver Stone

Veja o trailer:

Tópicos: