Cultura

Cinema: Estreias de 15 de Setembro

O Bebé de Bridget Jones
Sinopse: Agora na casa dos 40, Bridget Jones pensa ter um filho antes que seja demasiado tarde. Após terminar a relação com Mark Darcy, conhece um arrojado americano chamado Jack. Por distração engravida, e nasce a grande dúvida: quem é o pai do bebé? O argumento tem como base as colunas escritas por Helen Fielding em 2006 e completa a história entre o filme anterior e o novo livro “Mad About the Boy”.

Atores: Renée Zellweger, Colin Firth, Patrick Dempsey, Emma Thompson, Jim Broadbent, Gemma Jones

Realizadora: Sharon Maguire

Veja o trailer:

Capitão Fantástico
Sinopse: Nas florestas do noroeste do Pacífico, um pai dedicado que educa os seus seis filhos com um rigoroso programa de desenvolvimento físico e intelectual é forçado a deixar o seu paraíso, desafiando a sua ideia do que significa ser pai.

Atores: Viggo Mortensen, Missi Pyle, Kathryn Hahn, Steve Zahn, Frank Langella, George MacKay, Annalise Basso, Erin Moriarty, Samantha Isler, Shree Crooks, Nicholas Hamilton, Alan Humphreys, Elena Stecca

Realizador: Matt Ross

Veja o trailer:

Misconduct – Jogos Perigosos
Sinopse: Um jovem e ambicioso advogado assume um grande processo contra o poderoso e cruel executivo de uma grande empresa farmacêutica, para depressa se ver envolvido num caso de chantagem e corrupção.

Atores: Josh Duhamel, Alice Eve, Malin Åkerman, Lee Byung-hun, Julia Stiles, Glen Powell, Al Pacino, Anthony Hopkins

Realizador: Shintaro Shimosawa

Veja o trailer:

O Misterioso Louis Drax
Sinopse: No dia do nono aniversário de Louis Drax, uma série de contratempos curiosos culminam na sua queda de uma falésia. O médico encarregado do caso, tenta revelar as estranhas circunstâncias que envolvem o incidente e as sombrias coincidências que têm assolado a vida do jovem, mas vê-se arrastado para um mistério que explora a natureza do sexto sentido e testa os limites entre a fantasia e a realidade.

Atores: Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aaron Paul, Molly Parker, Aiden Longworth

Realizador: Alexandre Aja

Veja o trailer:

O Sentido do Maravilhoso
Sinopse: A jovem viúva Louise vive na Provença com os seus dois filhos e tenta manter o antigo negócio do marido. No entanto, apesar do esforço e dos maravilhosos doces que confeciona, Louise não consegue evitar que o banco lhe fique com a casa. Quando acidentalmente atropela um homem chamado Pierre, para ela é o fim da linha. Apesar de tudo, Pierre mostra-se diferente de qualquer outra pessoa: é um génio com dificuldades de relacionamento e está sobre vigilância das autoridades que o consideram incapaz de sobreviver autonomamente.

Atores: Virginie Efira, Benjamin Lavernhe, Lucie Fagedet, Léo Lorléac’h, Hervé Pierre, Hiam Abbass, Laurent Bateau

Realizador: Éric Besnard

Veja o trailer:

Salsicha Party
Sinopse: Uma salsicha descobre a terrível verdade sobre a sua existência e o que realmente acontece quando são escolhidos para sair do supermercado. Perante o cruel destino que os espera, lidera um grupo de produtos condenados e procura regressar à prateleira antes do apocaliptíco feriado do 4 de julho.

Vozes: Seth Rogen, James Franco, Jonah Hill, Kristen Wiig, Edward Norton, Michael Cera, Nick Kroll, David Krumholtz

Realizadores: Conrad Vernon, Greg Tiernan

Veja o trailer:

Se as Montanhas se Afastam
Sinopse: A história tem início nos anos 1990 e segue um jovem casal apaixonado. Ela abandona a relação para se casar com o rico proprietário de uma mina. Mais tarde, ele vê-a novamente, no leito de morte; está divorciada e o filho vive emigrou. A história salta para o futuro. O filho dela vive na Austrália, no ano de 2025. A única palavra em chinês de que ainda se lembra é o nome da sua mãe. Filme selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2015.

Atores: Zhao Tao, Jing Dong Liang, Dong Zijian, Sylvia Chang

Realizador: Jia Zhangke

Veja o trailer:

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years
Sinopse: Conta a história desses anos em que, entre 1962 e 1966, os Beatles atuaram 815 vezes em 15 países e 90 cidades. Um retrato do impacto que a digressão teve no grupo, a nível pessoal e artístico. Como funcionavam como banda, como tomavam decisões, criavam música e construiam uma carreira em conjunto.

Com: Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon, George Harrison

Realizador: Ron Howard

Veja o trailer:

Tópicos: