Televisão

Casa dos Segredos 6: discussões e lágrimas na ‘Cadeira Quente’ pós-nomeações

A Voz não esperou muito e, logo após o Especial Nomeações, reuniu os concorrentes na sala para debaterem as suas escolhas, em mais uma ‘Cadeira Quente’.

A Casa dos Segredos (CdS) ainda nem duas semanas tem desde o seu início, mas os concorrentes já falam de grupos, estratégias, fazem ataques verbais, protegem os que consideram mais chegados… Em suma, há tudo o que já se viu nas anteriores edições, mas quase sempre numa fase bem mais adiantada do programa.

A ‘Cadeira Quente ‘de ontem foi explosiva, motivou lágrimas no final da discussão e os três nomeados atiraram-se com tudo aos colegas da Casa que neles votaram.

fabio_andre_diogocasadossegredos1

André foi o segundo nomeado da noite e o primeiro a comentar os votos que recebeu. Fê-lo utilizando todos os chavões habituais da CdS, num sinal claro de que está totalmente familiarizado com o jogo: “Não fiquei surpreendido. Não conhecemos aqui ninguém. Com uns temos melhores relações e com outros nem tanto, uns chegam-se perto de nós para nos conhecerem e, depois, nos darem uma facada nas costas e outros chegam para ficar ao pé de nós. É um jogo, serve para aprender e abrir os olhos. Quem chega perto para dar facadas pelas costas? Quase todos. Vou ter de responder mais, isso dá canal, vou aparecer mais, espero que apareçam missões.”

casa-dos-segredos_gala01_00019

Já Fábio, que até foi o primeiro nomeado da noite, foi muito mais parco em palavras, pelo menos na sua primeira intervenção, na qual prontamente apontou os votos que mais lhe custaram receber: “Não fiquei surpreendido. O voto do André custou-me mais, talvez o da Kika também.”

Diogo já foi mais polémico e a prova disso é que entrou em diálogo com diversos concorrentes: “Fiquei surpreendido com a minha nomeação, não pelas pessoas que votaram em mim, apenas pela justificação que deram, relacionada com as limpezas. Ao dizerem que sou o que faz menos dentro da Casa, parece que têm palas à frente dos olhos. Acho que foi estratégia e não arrumação da Casa. Todos os que votaram em mim fizeram-no por estratégia, menos o Paulo…”

Ana e Diogo
Ana e Diogo

Nesse momento, Cláudio pediu a palavra para explicar o seu voto em Diogo na primeira ronda de nomeações e não foi nada simpático para o concorrente que tem a missão de formar um casal falso com Cláudio A.: “De todos é o que está mais afastado de mim, apesar da discussão que tive com o Fábio. Penso que, a longo prazo, o Diogo é a pessoa que menos tem a dar ao programa. O Cláudio A. dá muita mais chama ao Diogo, se o Diogo estivesse sozinho era ainda menos importante para o programa.”

Mais tarde, Fábio voltou ao centro e, desta feita, não foi nada meigo: “Tento ser sempre genuíno. Acho que muita a gente aqui está a jogar com o coração de pedra que tem. Não estou a gostar, vejo muita estratégia e mudanças de personalidade. Para mim, esse tipo de pessoas não valem nada. Há aqui pessoas a transpirar arrogância. Se há grupos, há grupos…”

Rita e Fábio
Rita e Fábio

Para manter a “brincadeira” da produção em aberto, a Voz também quis ouvir a opinião das três raparigas que foram nomeadas, mas que não têm a saída em risco. Nesse debate, o assunto mais comentado foi o voto de Cristiana em Vanessa, mas essa situação só aqueceu verdadeiramente um pouco depois, quando Cláudio A. aproveitou um momento em privado com Cristiana para criticar a namorada pela sua escolha, dizendo-lhe que “tem de jogar mais” e, de preferência, pela sua perspetiva de jogo…

Ainda assim, logo que terminou a ‘Cadeira Quente’, Ana teve (mais) um ataque de choro, por pensar que está verdadeiramente nomeada e que poderá ter de deixar o programa no próximo domingo. No meio de tantas lágrimas, Cristiana também deixa correr algumas, arrependida que está por ter nomeado Vanessa.