Atualidade

Casa dos Segredos 6: Diogo, André e Fábio nomeados com polémicas à mistura

O reality show da TVI conheceu, esta terça-feira (20), mais um Especial de Nomeações. Desta feita, serão os homens a ir “à chapa”.

Diogo, André e Fábio foram os mais votados pelos colegas nas três rondas de nomeações e são apenas eles que estão sujeitos ao escrutínio dos portugueses. No entanto, há três raparigas que julgam que também estão nomeadas e que podem ter de abandonar o programa na Gala de domingo da Casa dos Segredos (CdS)…

Vamos por partes. Diogo acabou por ser o primeiro nomeado da noite, como resultado das escolhas dos rapazes da Casa. A eleição foi feita na sala, com as tradicionais ardósias e Teresa Guilherme deixou claro, nas suas intervenções, que concorrentes como André, Bruno e Cláudio combinaram nomear o colega que entrou na Casa com a missão de formar um casal falso com Cláudio A.. Veja, então, quem votou em quem nesta primeira ronda:

André: Diogo
Bruno: Diogo
Cláudio A.: André
Cláudio: Diogo
Diogo: Cláudio
Fábio: Cláudio
Luís: André
Nuno: Fábio
Paulo: Diogo
Balanço: Diogo (4), André (2), Cláudio (2), Fábio (1).

Na segunda fase das nomeações, as ardósias passaram para as mãos das meninas e, uma vez mais, Tucha mostrou que ainda não sabe os nomes dos colegas, numa altura em que o programa já leva mais de uma semana desde o seu início… Nesta ronda, André acabou por ser o mais votado, juntando-se a Diogo. Foi assim que tudo decorreu:

Ana: André
Carla: André
Christina: André
Helena: Fábio
Kika: Fábio
Mariana: Fábio
Tucha: Nuno (queria votar no Bruno, mas escreveu Nuno na ardósia e a Voz não a deixou voltar atrás na sua escolha)
Vanessa: André
Balanço: André (4), Fábio (3) e Nuno (1)

Antes de partir para a terceira ronda de nomeações, Teresa Guilherme foi até ao confessionário para falar com os concorrentes que estão agora na Casa de Vidro e fê-los crer que, para passarem uma noite na Casa principal, cada um deles teria de nomear diretamente uma rapariga. Pois bem, Rita nomeou Ana, Diogo S. optou por Mariana e Cristiana escolheu a Vanessa.

Ato contínuo, esses três concorrentes tiveram de se juntar aos colegas na sala para comunicar-lhes que as três meninas estavam nomeadas, dizer-lhes quem tinha votado em quem, mais as respetivas justificações. Assim, Ana, Mariana e Vanessa ficaram a pensar que estão a votos e assim vão continuar até domingo.

Pelo menos na dúvida vão ficar. Dizemos isto porque, pouco depois do Especial de Nomeações, alguns concorrentes comentavam que seria pouco provável que estivessem seis colegas a votos. Já com cinco edições da CdS para trás, os novos habitantes da Casa conhecem bem as manhas da produção que, por sua vez, insiste em fazer estes jogos previsíveis.

Faltava, então, um homem para fechar o trio de nomeados e, na terceira ronda de escolhas, todos os concorrentes da Casa principal tiveram de escolher um, acabando por ser o açoriano Fábio a receber a maior quantidade de votos.

André: Fábio
Bruno: Fábio
Cláudio A.: Cláudio
Cláudio: Fábio
Diogo: Cláudio
Fábio: Cláudio
Luís: Bruno
Nuno: Fábio
Paulo: Luís
Ana: Luís
Carla: Cláudio
Christina: Luís
Helena: Fábio
Kika: Fábio
Mariana: Fábio
Tucha: Bruno
Vanessa: Cláudio
Balanço: Fábio (7), Cláudio (5), Luís (3) e Bruno (2)

Antes de fechar o Especial de Nomeações, Teresa Guilherme esteve ainda à conversa com os concorrentes nomeados. Pelo meio, a apresentadora quis uma reação de Cláudio A. à nomeação do seu (falso) namorado (Diogo). Os restantes concorrentes logo começaram a rir e a tossir, pois todos sabem que os dois estão em missão. Ainda assim, a “brincadeira” promete durar pelo menos até domingo.