Televisão

Casa dos Segredos 6: Cláudio A. foi ameaçado por ter provocado Kika

Instalou-se uma enorme confusão depois do Especial Nomeações, da Casa dos Segredos (CdS) 6. O futuro de Christina, Kika, Bruno e Paulo no reality show da TVI ficou à mercê da votação dos portugueses, mas o grande mentor destas escolhas foi Cláudio A.

O concorrente, que partilha com Cristiana o segredo “Somos um casal”, fez sinal à namorada, antes da quarta ronda de nomeações, para ela votar em Paulo. Isso foi o suficiente para despoletar uma onda de acusações, ameaças e até uma tentativa de agressão, no caso de Cláudio A. a Kika, que correu aos berros em direção à colega e só não lhe encostou a cabeça devido à rápida intervenção dos restantes inquilinos da Casa.

A concorrente nomeada expôs na Cadeira Quente a sua versão dos acontecimentos: “Sabia que ia ser nomeada e não foi por isso que aconteceu o que aconteceu lá fora. O que aconteceu? Começaram a falar com o Cláudio A. sobre as nomeações e ele estava a dizer que não tinha combinado com a Cristiana. Mas a Cristiana estava mesmo ao meu lado e eu vi os sinais para ela votar no Paulo. Eu, o Paulo e o Bruno estávamos a dizer ao Cláudio A. que tínhamos visto, mas ele só veio ‘picar-se’ comigo. Não admito que nenhum homem me levante. Depois, falou da minha mãe e, aqui dentro, ninguém fala dela. Se a conhecesse, lambia o chão que ela pisa.”

kika

Cláudio A., por seu lado, assumiu que “quis provocar Kika” para esta lhe “bater e ser expulsa”, mas também disparou noutra direção: “É o meu jogo, quando me ofendem é assim. A minha mãe deu-me educação. Não fiz peito à Kika, jamais lhe tocaria. Se não tens educação em casa, se não te ensinaram, quando saíres faz um curso… Quanto a ti, Bruno, tu empurraste-me. Espero que as pessoas vejam a pessoa bruta e mal-educada que és. És um chato.”

claudioa

Antes de Bruno responder à provocação, Nuno pediu a palavra para deixar um sério aviso aos colegas, mas sobretudo a Cláudio A.: “Primeiro, não me venham com a educação dos pais para aqui, porque cada um é responsável pelas suas ações. Depois, nunca na vida me provoquem a mim, porque não vai colar sempre tu (Cláudio A.) provocares uma pessoa e toda a gente se meter. O que fizeste ali foi grave. Eu não sei se vais fazer (bater numa colega) ou não e tu assumiste que a quiseste provocar…Quando for comigo não me provoquem, porque eu perco a cabeça. Um dia alguém vai tocar-te. E depois?”

nuno

Por fim, Bruno lá respondeu a Cláudio A. com ameaças explícitas à sua integridade física: “Não suporto a falsidade e tu és falso, toda a gente viu o que fizeste. Disseste “Paulo” para ela (Cristiana) votar nele. Não admito que toques em pessoas que eu gosto, nem a ti nem a ninguém. Para tocares em alguma mulher aqui dentro, primeiro tinhas de passar por cima de mim e eu partia-te todo. Nem te empurrei, agarrei-te. Se eu te empurro com força, voas daqui até la ao fundo. O que fizeste foi jogo sujo.”

bruno

Entretanto, o ambiente já arrefeceu, mas as confusões seguramente voltarão, uma vez que há dois grupos bem identificados dentro da Casa e são raros os concorrentes neutros.