Atualidade

Ator Domingos Montagner morreu afogado durante pausa das gravações da novela

O Santo de “Velho Chico”, novela da TV Globo, tinha 54 anos e deixou a mulher, a atriz Luciana Lima, e três filhos.

Domingos Montagner morreu afogado, esta quinta-feira (15), após mergulhar no rio São Francisco, no nordeste do Brasil. O corpo do ator foi encontrado preso em pedras, a 18 metros de profundidade, e a aproximadamente 50 metros do sítio onde havia mergulhado.

O trágico acidente ocorreu durante uma pausa das gravações da referida novela. De acordo com as informações veiculadas em Terras de Vera Cruz, Montagner estava acompanhado por Camila Pitanga, com quem fazia par romântico em “Velho Chico”.

No depoimento prestado à polícia, a atriz afirmou que estava a nadar com o colega, quando sentiu uma forte corrente, tendo-se agarrado a uma pedra. Camila ainda tentou dar a mão a Montagner, mas o ator não resistiu e ficou submerso.

O pedido de auxílio veio logo a seguir e a atriz foi resgatada por uma lancha. O corpo do malogrado ator seria encontrado quatro horas mais tarde.

Esta foi, de resto, a segunda morte ocorrida durante as gravações de “Velho Chico”. Já em abril, o ator Umberto Magnani, o padre Romão da novela, morreu aos 75 anos, devido a um acidente vascular encefálico.

Em Portugal, Domingos Montagner era conhecido pela sua personagem na novela “A Guerreira”, que foi exibida na SIC.

Veja um vídeo divertido dos bastidores das gravações de “Velho Chico” partilhado por Camila Pitanga: