Lifestyle

Vídeo: Aprender a fazer broa de Avintes de maneira sexy

Esqueçam a padeira de Aljubarrota. Agora quem merece destaque é outra profissional: a padeira de Avintes. Em versão sexy.

Para fazer broa de Avintes, nascida naquela freguesia de Vila Nova de Gaia, é preciso farinha de milho, centeio e malte. Certo? Errado! É preciso muito mais, como por exemplo padeiras sensuais.

Pelo menos é isto que vem explicado no tutorial ‘Como Fazer Boas Broas’, divulgado no vídeo promocional da 29ª Festa da Broa, que irá decorrer de 26 de agosto a 4 de setembro na Quinta do Paço em Avintes.

A ideia é bastante original e já está a captar a atenção dos internautas. Ana Bizarro faz de padeira e de voz off. Um conceito e produção de CRIA.

A Festa da Broa assume-se como um dos mais importantes eventos gastronómicos e culturais do país cuja rainha é a broa de Avintes, um dos tipos de pão com maior tradição em Portugal e que é bastante consumido em Portugal.

Organizado anualmente pela Junta de Freguesia de Avintes desde 1998, o evento reúne todas as associações e coletividades locais para mostrar o que de melhor se produz na região, gastronomicamente e culturalmente falando.

Ora anote aí as dicas para a receita perfeita: