Atualidade

Shannen Doherty revela que o cancro se espalhou

A atriz, de 45 anos, que recentemente partilhou com os fãs, através das redes sociais, uma série de fotografias que retratavam o momento em que decidiu rapar o cabelo depois de estar há já um ano a lutar contra um cancro na mama, surgiu pela primeira vez publicamente de lenço na cabeça para dar o seu testemunho sobre a dura batalha pela qual está a passar.

Durante a entrevista ao Entertainment Tonight, Shannen Doherty falou sobre o dia em que decidiu prescindir das longas madeixas negras que desde cedo se tornaram a sua imagem de marca. “Depois do segundo tratamento o meu cabelo estava mesmo mau, tentava penteá-lo mas simplesmente caía”, recordou revelando que mesmo depois de a sua mãe lhe cortar o cabelo pelos ombros, continuava a sentir-se incomodada com a situação.

Mas as revelações da atriz não ficaram por aqui.

Em lágrimas, a protagonista de ‘Beverly Hills, 90210′ confessou que o cancro da mama se espalhou pelo corpo, agravando a doença. “Ele espalhou-se para os gânglios linfáticos e, depois de uma de minhas cirurgias, descobrimos que algumas das células cancerígenas poderiam ter saído daí para outras partes do meu corpo. Por isso estou agora a fazer quimioterapia e depois irei fazer radioterapia”, justificou.

“O desconhecido é sempre a parte mais assustadora. A quimioterapia vai funcionar? A radiação vai funcionar? Vou ter que passar por isto novamente, ou vou ter cancro em outros sítios? Todo o resto é passível de se lidar. A dor é administrável. Você sabe viver sem uma mama, a preocupação é como vai ser seu futuro e como seu futuro vai afetar as pessoas que amas”, afirmou ainda a atriz.

Recorde-se que Doherty foi diagnosticada com cancro de mama em fevereiro de 2015, numa altura em que fazia tratamentos para realizar o sonho de ser mãe. Na luta contra a doença tem contado com o apoio incondicional do seu marido Kurt Iswarienko.