Moda

Sapatilhas luminosas de equipa olímpica britânica estão à venda

Fizeram tanto sucesso na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que ‘obrigaram’ a empresa a pô-las à venda. As sapatilhas luminosas da equipa olímpica britânica já podem estar nos pés de qualquer um.

O calçado tem luzinhas, como se vê nalguns ténis das crianças, que mudavam entre as cores da bandeira do país: vermelho, branco e azul. Os atletas chegaram mesmo a tirar as sapatilhas e usaram-nas como lanterna ou isqueiros, como se estivessem num concerto.

Os atletas britânicos publicaram várias imagens da cerimónia de encerramento mas o Twitter vibrou com as sapatilhas, que tinham sido desenhadas em exclusivo para aquele momento. E a empresa Simon Jersey já acedeu aos pedidos e desejos de todo o mundo.

O modelo que está agora à venda acende em sete cores: branco, azul, vermelho, roxo, rosa, verde água e turquesa. Pode escolher uma cor fixa ou ir mudando.

Cada sapatilha é carregada com um cabo USB e tem autonomia para piscar durante quatro horas seguidas. Depois é só recarregar quando for preciso usá-las.

“A reação nas redes sociais durante a cerimónia foi enorme”, explicou Liz Murphy, relações públicas da empresa baseada em Altham, Lancashire, na Inglaterra, ao jornal britânico ‘The Telegraph’.

A Simon Jersey ganhou o contrato para criar o calçado para a ‘Team GB’ em agosto de 2014. A ideia de deixá-lo a piscar foi uma referência aos próximos Jogos de Tóquio, em 2020. “Um dos temas de Tóquio é tecnologia, então pensamos em ‘tecnologia que se veste'”, explicou na entrevista.

As sapatilhas podem ser encomendadas através do site da empresa . As entregas são entregues no espaço de seis semanas, diz a Simon Jersey no site. Custam cerca de 40 euros, quer para eles como para elas.

Reveja as fotografias dos atletas a usar as sapatilhas luminosas e o vídeo de apresentação oficial do calçado: