Atualidade

Rui D’Almeida: da ‘Casa dos Segredos 3’ à moda nacional

Ficou conhecido como o chefe dos ‘La Familia’ [nome da máfia], grupo de concorrentes da ‘Casa dos Segredos 3’ que combinava as nomeações desde os primeiros instantes que pisaram a Venda do Pinheiro. Tão depressa marcou o reality show da TVI, onde era amado ou odiado, como foi expulso. Os portugueses não perdoaram a sua visão de jogo e foi o primeiro rapaz daquela edição a vir embora, com uns significativos 77%.

Isto foi em 2012. Rui era um jovem, vivia com a mãe na Amadora e trabalhava como caixa de um hipermercado. Desde logo mostrou que a sua paixão era a moda e a produção de eventos. Neste último caso, aproveitou a sua fama de ex-concorrente para a função. Mais tarde acabou por se distanciar do programa e apostou no sonho da moda. Hoje em dia é um modelo de sucesso da Central Models.

Agora é conhecido pelo nome profissional Rui D’Almeida. Aos 25 anos já protagonizou uma campanha de malas by Gio Rodrigues, pouco depois de sair do reality show, e é um dos manequins da Sacoor. Costuma também desfilar nas passereles dos maiores eventos de moda nacionais, como é o caso de Moda Lisboa e Portugal Fashion, e para estilistas de renome, tal como Nuno Gama.

Rui acabou por se transformar num dos poucos antigos concorrentes da ‘Casa dos Segredos’ que fez carreira. Pela beleza, talento e trabalho. E que se saiba sem ‘La Familia’.

Recorde aqui o trajeto profissional de Rui: