Atualidade

Rio 2016: Um pedido de casamento feito no pódio

Foi um dia duplamente cheio de alegria para Zi He. A atleta chinesa ganhou a medalha de prata na prova do trampolim de 3 metros nos saltos ornamentais (saltos para a água) e foi pedida em casamento quando estava no pódio. A resposta, positiva, foi acompanhada por muitos aplausos da plateia.

Zi He, de 25 anos, tinha acabado de conquistar o segundo lugar na prova que decorreu no domingo no Centro Aquático Maria Lenk. Ainda emocionada por estar a receber uma medalha olímpica, foi surpreendida pelo namorado, o saltador Kai Qin.

O atleta ajoelhou-se, mostrou o anel e fez a pergunta. Antes treinou o pedido, mas a namorada não se apercebeu.

“Eu não estava à espera disto. Hoje de manhã entrei no quarto e ele estava a falar sozinho. Perguntei o que era e ele disse que estava a cantar. Nunca pensei que estivesse a ensaiar para me pedir em casamento. Já tínhamos falado sobre o assunto, mas nunca tinha dito a ele que aceitaria. Ele disse muitas coisas bonitas, mas o que me toca é que eu sei que ele é um homem em quem posso confiar para o resto da vida”, disse a saltadora à imprensa presente na prova.

Zi, que tem outra prata na mesma prova e um ouro no trampolim sincronizado de 3 metros em Londres 2012, recebeu 387.90 pontos na final e ficou atrás da compatriota Tingmao Shi, que somou 406.05 pontos. O bronze foi para a italiana Tania Cagnotto, que teve a nota 372.80.

Este não foi o primeiro pedido de casamento nesta edição dos Jogos Olímpicos. A jogadora brasileira de rugby Isadora Cerullo também foi surpreendida pela namorada, Marjorie Enya, que é voluntária nos Jogos Olímpicos.

Foto: Getty Images