Televisão

‘Ricki e os Flash’ traz Meryl Streep como uma estrela de rock. Hoje no TVCine 1

Por vezes tudo o que uma rapariga precisa é mesmo da mãe. Mesmo que não queira e, sobretudo, mesmo que a mãe tenha abandonado a família para seguir uma carreira como cantora rock.

Este é o caso de Julie (Mamie Gummer), a filha, e de Ricki (Meryl Streep), a mãe (no filme e na vida real), em ‘Ricki e os Flash’ (2015), de Jonathan Demme, com argumento da já vencedora de um Óscar Diablo Cody que se inspirou na história pessoal para criar o enredo do filme.

Meryl Streep

Já com três filhos, Ricki Rendazzo abandonou a família, o marido e três filhos, para perseguir o sonho de tornar-se uma estrela numa banda de rock. Depois de criar os Flash e não dar notícias à família durante anos, Ricki recebe um telefonema do ex-marido, Pete.

Julie, a filha de ambos, está em processo de divórcio depois de descobrir que o marido a enganava, o que resultou numa tentativa de suicídio. Apesar de estar falida, Ricki consegue voltar a casa, mas a receção é mais fria que um icebergue, consequência dos episódios da vida e do crescimento dos três filhos que Ricki não acompanhou: a filha não a quer ver depois da situação difícil que está a viver sozinha, um dos filhos é gay e o outro vai casar com a namorada.

DF-03765_r

Mais, a atual mulher de Pete, Maureen (Audra McDonald), acusa-a de ter negligenciado os filhos e de agora não poder esperar que elas a recebam de braços abertos como se nada se tivesse passado. Mas a verdade é que o que Julie precisa é mesmo da mãe, mas o caminho que ambas devem percorrer para se encontrarem não vai ser fácil.

Conseguirá Ricki recuperar o tempo perdido? E estará Julie disposta a perdoar?

‘Ricki e os Flash’, que mostra mais uma vez o empenho de Meryl Streep nos filmes em que participa, já que a atriz quis aprender a tocar guitarra para poder representar o papel da cantora de rock, estreia esta noite, pelas 21h30, no TVCine 1.