Atualidade

Renato Sanches retocou as rastas antes de começar no Bayern Munique

Alguns dos internacionais portugueses que se sagraram campeões europeus de futebol, no Euro2016, estão agora a gozar os últimos dias de férias. O médio ex-Benfica é um desses casos e aproveitou o cair do pano sobre este período de descanso para vincar uma das suas imagens de marca.

Renato Sanches começará, em breve, a viver uma nova aventura na sua carreira. Aos 18 anos, o mais jovem dos campeões europeus está prestes a voltar aos treinos no seu novo clube, o Bayern Munique. Mas, antes de viajar para a Alemanha, foi ao cabeleireiro de sempre retocar as suas famosas rastas.

O momento foi registado em fotografia e posteriormente partilhado no Facebook por Nelson Lima, o homem a quem o futebolista confia o tratamento do seu cabelo. “Um toque no Rasta da nossa mascote (Renato Sanches) antes da sua partida para o Bayern de Munique. Todos os caminhos vão dar ao Master K”, escreveu o cabeleireiro.

Apesar de ainda não ter começado a trabalhar no seu novo clube, Renato Sanches já é tema de conversa na Alemanha. A sua contratação ao Benfica implicou um investimento imediato de 35 milhões de euros, mas a operação pode chegar aos 80 milhões, caso o jogador cumpra alguns objetivos. Ainda assim, o presidente do Bayern Munique considera que esse valor não constitui grande risco para o clube, face à qualidade do jogador.

“Foi muito dinheiro, sem dúvida. Mas, em março, falei com Ancelotti (treinador) e concordámos que valia a pena o risco de pagar tanto por um jogador como o Renato. No Campeonato da Europa deu para ver a força que ele tem, além da personalidade que empresta a uma equipa. É impressionante”, elogiou Karl-Heinz Rummenigge, mostrando-se depois pouco importado com os rumores segundo os quais o médio não terá os 18 anos que constam no seu cartão de cidadão.

“Confirmámos tudo. Há documentos como a certidão de nascimento, fotografias, vídeos. O miúdo tinha acabado de fazer 16 anos e já demonstrava uma força impressionante. E claro, deve ter trabalhado muito no ginásio. Tem 18 anos, sem dúvida nenhuma”, assinalou o dirigente dos bávaros.