Atualidade

Quer ver a Taça do Campeonato Europeu ao vivo? Saiba como aqui

Não são todos os dias que se ganha o Campeonato Europeu de Futebol. Muito menos são os dias em que se pode ver ao vivo a Taça conquistada pela equipa das quinas na competição em França.

Para quem não teve a oportunidade de vislumbrar o troféu Henri Delaunay durante a receção oficial aos campeões, em Lisboa, a 11 de julho, alegre-se. Vai ter uma nova ocasião para o fazer. E desta vez será na cidade do Porto.

Ainda vai ter de esperar um mês mas fica já a saber que a Taça vai estar no Estádio do Bessa, na Boavista.

“Os adeptos que possuírem bilhete válido para o Portugal-Gibraltar de 1 de setembro, a primeira partida de preparação da Seleção Nacional após a conquista do Campeonato da Europa em França, poderão tirar uma fotografia ao lado do troféu Henri Delaunay”, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

E como é que tudo se vai proceder? É simples.

“A taça entregue aos campeões da Europa vai estar no Estádio do Bessa, local da partida com Gibraltar, durante a semana do jogo, que se disputa numa quinta-feira. Os horários de exposição ao público serão divulgados oportunamente”, adianta a FPF.

Os bilhetes para a primeira partida dos atuais campeões europeus na época 2016/2017 estão disponíveis na bilheteira online da Federação. O preço varia entre os 15 e os 25 euros.

Além de ser do interesse dos adeptos, a iniciativa tem um lado solidário, uma vez que parte da receita será doada ao Instituto Português de Oncologia do Porto.