Atualidade

Portugal entra a ganhar nos Jogos Olímpicos mas perde letras no equipamento

A seleção de futebol estreou-se da melhor forma nos Jogos Olímpicos ao vencer, por 2-0, o primeiro jogo no torneio frente à Argentina.

No Estádio Olímpico João Havelange, os golos foram marcados na segunda parte por Gonçalo Paciência e pelo suplente Pité. O avançado do FC Porto marcou aos 66 minutos e o médio que os ‘dragões’ emprestaram ao Tondela deu o pontapé certeiro aos 84.

image.aspx

Portugal assume assim a liderança do grupo D, com os mesmos três pontos das Honduras, que venceram a Argélia por 3-2.

Mas nem tudo foram rosas para a equipa nacional. Os portugueses saíram com uma vitória mas… perderam as letras das camisolas pelo caminho.

De acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol, a estampagem foi feita ainda em Magaratiba, onde a seleção das ‘quinas’ esteve a estagiar, e devido à baixa corrente eléctrica do Brasil, a máquina de estampagem não aqueceu o suficiente, originando que as letras fossem caindo durante a partida.

ng7422753

O incidente não passou despercebido e foi comentado nas redes sociais. Houve inclusivamente algumas pessoas a fazer troça questionando se os nomes dos jogadores haviam sido “colados com cuspo”. Um problema a resolver antes da partida com as Honduras que acontece no próximo domingo às 15h00 locais (19h00 em Lisboa).