Atualidade

Pais da bebé que morreu no Dubai alegres com recuperação da filha

Giovana é filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz, o casal de portugueses que em 2014 teve uma recém-nascida prematura no Dubai que acabou por morrer.

A menina nasceu de cesariana a 10 de agosto, pesava 1660 gramas e tinha prognóstico reservado. Na altura os pais já a apelidavam de “grande milagre”. E agora têm a prova: a bebé está a recuperar.

“Temos boas notícias a nossa Gio foi promovida, saímos dos cuidados intermédios e passamos para o berçário. Já não temos apitos nem fios. Agora é só crescer. Está com 1540gr e 34semanas e 1 dia, já vem à maminha para cheirar mas ainda é alimentada pela sonda”, explicou Eugénia Queiroz na sua página de Facebook.

Giovana, filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz

Com duas semanas de vida, Giovana pesa menos do que quando nasceu e mede 42 cm, mas os pais estão alegres com a recuperação a cada dia que passa.

Giovana, filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz 2

Eugénia e Gonçalo Queiroz motivaram uma onda de solidariedade entre os portugueses. O casal de emigrantes não tinha seguro nem forma de pagar as despesas hospitalares da filha Margarida, que acabou por não resistir aos problemas de saúde.

Os cerca de 100 mil euros de donativos que o casal recebeu foram entregues a várias instituições.

Eugénia e Gonçalo já têm um filho, Gabriel, de três anos e meio. Giovana vem agora dar mais alegria à família, que já está a viver em Portugal.