Televisão

‘O Estagiário’ com Robert De Niro e Anne Hathaway estreia hoje no TVCine

Umas das perguntas mais clássicas numa entrevista de emprego é “Como se vê daqui a 10 anos?”. O problema é quando o entrevistado já tem 70 anos.

Quando Jules Ostin (Anne Hathaway) decidiu aceitar que a sua empresa participasse num programa comunitário de sensibilização para o idoso não esperava que o reformado Ben Whittaker (Robert De Niro), de 70 anos e aborrecido com a vida desocupada, fosse bater-lhe à porta.

TIN-02823r_ca2d6966

A ‘About to Fit’ começou na cozinha de sua casa e agora tem mais de 200 funcionários. Trabalha na área da moda e do comércio eletrónico. Não seria o primeiro sítio onde esperaríamos encontrar um homem de 70 anos, reformado, com gosto clássico e até um pouco conservador. Mas foi a essa vaga de estagiário que Ben se candidatou e para a qual foi escolhido.

Primeiro cética e até com algum cinismo, Jules começou a perceber que todos na empresa gostavam de Ben, inclusivamente a fogosa massagista, Fiona (Rene Russo), e que também ela devia dar-lhe uma hipótese. Para além da relação profissional, começa aí uma grande amizade, com Ben a servir de conselheiro experiente perante os desafios pessoais e empresariais com os quais Jules se depara.

TIN-02393r_48657e

Se por um lado o marido, Matt (Anders Holm), parece não estar tão comprometido com o casamento, na ‘About to Fit’ há quem queira vê-la fora da cadeira do poder. Jules precisa de um funcionário eficiente, mas acima de tudo de um melhor amigo, que pode muito bem ser Ben.

THE INTERN

A surpreendente comédia ‘O Estagiário’ (2015), de Nancy Meyers, estreia hoje, 12 de agosto, pelas 21h30, no TVCine 1.