Atualidade

Morreu criador dos Backstreet Boys e NSync

Lou Pearlman, criador das duas boysbands mais bem sucedidas da história: Backstreet Boys e NSync, morreu aos 62 anos numa prisão do Texas, nos Estados Unidos da América.

O empresário cumpria desde 2008 uma pena de 25 anos pelos crimes de fraude e burla. Confessou que usou um esquema em pirâmide que lesou investidores, amigos e família em 264 milhões de euros (300 milhões de dólares).

O departamento federal das prisões anunciou que o empresário faleceu na sexta-feira, dia 19, sem adiantar mais detalhes.

Antes de cair em desgraça, Lou controlou uma ‘mina de ouro’. Foi dele a ideia de formar um grupo só de rapazes, inspirado nos New Kids on the Block e Take That. Formou em 1993 os Backstreet Boys (BSB) e, dois anos depois, os maiores concorrentes daqueles: NSync.

São poucas as reações à morte do empresário por parte dos seus antigos protegidos. No caso dos BSB o ressentimento é maior uma vez que Lou criou a própria concorrência daqueles, sem os avisar, e enganou financeiramente o grupo, que nunca chegou a ver os milhares de dólares que já estavam a render nos primeiros anos do sucesso.

Por isso não é de admirar de que entre Nick Carter, Brian Littrell, Howie Dorough, Kevin Richardson e A.J. McLean, apenas este se tenha pronunciado nas redes sociais.

“Muitas emoções ao saber da notícia da morte de Lou mas estou grato pelo começo que ele me deu. Sem o Lou nunca teria conhecido os meus quatro irmãos ou tido a oportunidade de uma vida. Descansa em paz”, escreveu A.J.

Da parte dos NSync, de onde Justin Timberlake saiu, os comentários foram um pouco maiores.

“Espero que ele tenha encontrado alguma paz. Deus te abençoe e descansa em paz, Lou Pearlman”, comentou Justin.

Já Lance Bass desabafou: “Dizem que o Lou Pearlman morreu. Ele pode não ter sido um empresário exemplar mas eu não estaria hoje a fazer o que amo se não fosse a influência dele”.