Atualidade

Michael Phelps planeia aumentar a família em breve

Foi pai pela primeira vez há pouco mais de três meses, no entanto o nadador olímpico que acaba de terminar a sua carreira desportista está de tal forma rendido às delícias da paternidade que já fala em aumentar a família com a namorada, Nicole Johnson.

“Temos conversado mais sobre filhos. Ainda não sabemos quantos queremos. Amaríamos ter uma menina. Amo, amo, amo, amo uma menina”, revelou recentemente Michael Phelps, de 31 anos, à revista ‘People’, numa altura em que se prepara para subir ao altar.

“Nós queríamos um menino primeiro para que ele pudesse proteger o irmão ou irmãos mais novos. Então começámos de forma perfeita. Temos um lindo e saudável menino e vamos continuar a aumentar a nossa família”, justifica.

Embora queira “gozar o Boomer por mais algum tempo”, o recordista americano garante que “não tardará até vir o segundo”.

13671679_303106563377734_86858923_n

Vencedor de quatro medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Phelps garante que não irá forçar o filho a seguir os seus passos. “Se ele quiser ir para a natação, tudo bem. Se não, tudo bem também. Eu nunca fui forçado a nada, a minha mãe sempre me deixou escolher o que eu queria e eu acho que isso é algo que me ajudou a ficar nesse desporto por tanto tempo. Espero que sejamos capazes de fazer isso com Boomer”, afiançou depois de ter passado o primeiro dia da sua “reforma” exatamente dentro de uma piscina, a comemorar com a família conforme mostrou nas redes sociais.

14052558_1164981936908202_587432309_n

Pai de ‘primeiras núpcias’, o atleta revelou ainda que em terras de Vera Cruz, à margem da competição, procurou dar o máximo de atenção ao pequeno e à companheira. “Troquei algumas fraldas enquanto estivemos no Rio de Janeiro”, brincou, contando também sobre a experiência de ver o filho crescer: “É apenas incrível vê-lo sorrir. Ele é muito energético e curioso e é fabuloso vê-lo evoluir, não apenas psicologicamente mas em tudo!”

Recorde-se que Michael usou a sua última prova nos Jogos Olímpicos para anunciar o seu afastamento das pistas. “Está na hora de começar um novo capítulo na minha vida e eu estou a olhar à frente disso. Eu tenho uma mulher linda e um lindo bebé com quem quero passar o máximo de tempo possível. Eu fui capaz de conquistar tudo aquilo com o que sonhei na carreira de nadador e é hora de seguir em frente”, concluiu na altura.