Atualidade

Michael Phelps: De ídolo a fã

Quando Michael Phelps deu um autógrafo à pequena Katie Ledecky, então com 9 anos, estava longe de pensar que a situação se inverteria dez anos depois. Agora foi a vez do maior atleta olímpico de todos os tempos se tornar fã da compatriota, nova rainha das piscinas.

A foto de 2006 mostra Phelps a assinar um poster, sob o sorriso aberto da criança.

Phelps e Ledecky 2006

Nestes Jogos Olímpicos recriou a mesma foto, mas passou de ídolo a fã. Phelps mostra assim que é um ótimo colega, além de excelente atleta. Nos 100 metros mariposa felicitou Joseph Schooling, de Singapura, para quem perdeu o 1º lugar. Joseph é fã do nadador desde pequeno.

A imagem com Katie foi originalmente divulgada pelo site americano Today News. “Katie está a fazer o seu trabalho e a quebrar recordes de cada vez que entra na piscina. Tem sido uma honra para mim fazer parte da mesma equipa dela e de outros jovens que estão a chegar”, disse o atleta, de 31 anos, vencedor de 28 medalhas olímpicas (23 de ouro).

Katie Ledecky ganhou 4 medalhas de ouro: nos 200m livre, 400m livre, 800m livre e Revezamento 4x200m livre. Arrecadou ainda a prata no Revezamento 4 x 100m livre no Rio de Janeiro.

Katie Ledecky