Atualidade

Marca de pastilhas para garganta é novo patrocínio de Ryan Lochte

Ryan Lochte perdeu um milhão de dólares em patrocínios devido à mentira que contou sobre um alegado assalto que sofreu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora a marca de pastilhas para garganta Pine Brothers anunciou que vai ser o novo patrocinador do nadador norte-americano.

“Nós todos cometemos erros, mas eles raramente aparecem na primeira página do telejornal. Ele é um grande rapaz, que já fez incríveis trabalhos de caridade”, disse o presidente da empresa, Rider McDowell, num comunicado.

“Acredito que os fãs da Pine Bros. irão apoiar a nossa decisão e dar uma segunda oportunidade ao Ryan”, lembrou.

Ryan Lochte, que perdeu os contratos milionários com marcas como Speedo e Ralph Lauren, contou a notícia nas redes sociais. “Obrigado a todos da Pine Brothers por confiarem em mim. Estou ansioso por fazê-los terem orgulho de mim”, escreveu.

O nadador, de 32 anos, e detentor de 12 medalhas olímpicas, já foi formalmente acusado por simulação de crime e vai ser intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestar depoimentos.

Lochte tem de viajar novamente para o Brasil, depois de ter regressado aos Estados Unidos da América apesar de estar impedido de tal pelas autoridades brasileiras, caso queira optar por um acordo judicial e evitar o julgamento.

Se não aparecer na esquadra de Atendimento Especial ao Turista (equivalente à nossa PSP do Turismo), Lochte será julgado à revelia. Se for declarado culpado, pode receber pena de 1 a 6 meses de prisão ou multa, refere a imprensa brasileira.