Atualidade

Jovem agredido em Ponte de Sor sai dos cuidados intensivos

O jovem que foi brutalmente agredido, alegadamente por dois irmãos gémeos iraquianos, em Ponte de Sor já saiu dos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ruben Cavaco, de 15 anos, estava em coma induzido depois de ter sido supostamente espancado pelos filhos do embaixador iraquiano em Portugal no dia 17 de agosto.

A notícia foi avançada esta terça-feira pela SIC Notícias, canal que conseguiu a primeira entrevista aos supostos agressores.

Ruben foi descoberto na rua em estado crítico por um camião do lixo que por ali passava, tendo sido imediatamente levado de helicóptero para Lisboa. Sofreu múltiplas fraturas no rosto, tendo ficado desfigurado, e foi colocado pela equipa médica em coma induzido.

Ruben Cavaco

A notícia causou indignação por parte dos portugueses e até de responsáveis do Governo e de Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido já lançada uma petição pública a pedir justiça por Ruben. A petição conta já com cinco mil assinaturas.

Além da gravidade do crime, a controvérsia prendeu-se mais com o facto de os dois irmãos, de 17 anos, terem sido detidos mas libertados a seguir, devido à imunidade diplomática que possuem por serem filhos de um embaixador.

Em entrevista à SIC Notícias, os alegados agressores Haider e Ridha dizem-se vítimas das circunstâncias, contam que foram agredidos por um grupo de amigos de Ruben, negam que o tenham atropelado, admitem as agressões e desejam boa recuperação à vítima.

Fotos: SIC Notícias