Atualidade

José Cid vai fazer concerto solidário na Madeira para ajudar bombeiros

A vaga de incêndios que está a assolar o país já mereceu diversas mensagens de apoio e agradecimento de figuras públicas aos bombeiros. Também Cristiano Ronaldo já anunciou que vai enviar ajuda financeira à Madeira, um dos locais mais afetados pelos fogos.

Agora é a vez de agir. José Cid vai a Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, no próximo mês de setembro. Mas promete não ficar por aqui.

“Com os fogos a 2 km de casa em Anadia e com o ar irrespirável venho de novo renovar o meu apoio as corporações nacionais de bombeiros da paz! Nos últimos 9 meses fiz 25 concertos solidários e se possível farei 50. Para o que for preciso contem comigo!”, começou por escrever esta quarta-feira na sua página de Facebook.

José Cid e bombeiros

“De concreto só no dia 18 a 9 na câmara de Lobos no estádio mas a partir de hoje aqui, tudo o que eu puder, contem! Abraço solidário e parabéns pela vossa coragem! São verdadeiros heróis! Bem hajam!”, adiantou, referindo-se aos próximos espetáculos já marcados.

Câmara de Lobos tem sido um dos três locais da Madeira, além do Funchal e da Calheta, que preocupa mais os bombeiros. A Câmara Municipal já apelou, nas redes sociais, a “todos aqueles que possam contribuir com géneros que entreguem no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos águas, leite, bolachas, enlatados, sumos sem gás e fruta. Todas as contribuições são bem vindas”. A água está a ser racionada para o combate aos incêndios.

Quanto ao fogo de Anadia, no distrito de Aveiro, que obrigou ao corte da Linha da Beira Alta e se alastrou para o concelho vizinho de Mortágua, ainda lavrava e reunia centenas de operacionais ao final da tarde desta quarta-feira.