Atualidade

José Boavida recordado no dia do seu aniversário

O ator José Boavida que morreu em janeiro deste ano, tendo ficado em coma induzido após ter caído inanimado na rua, quando regressava a casa depois de um jantar, faria esta terça-feira 52 anos.

O mecânico ‘Manuel Pedroso’ da popular série da RTP ‘Bem-vindos a Beirais’ foi recordado nesta data especial pela sua colega de trabalho, Noémia Costa.

“Chegavas ao estúdio e davas-me um beijo na testa e dizias :- Bom dia “esposa” eu ria-me e respondia:- Bom dia esposo… Passávamos as cenas, várias vezes e quando te ” portavas” mal eu dizia, respeitinho que eu sou mais velha e tu com o teu sorriso dizias:- Então não, três meses e gargalhávamos os dois. Hoje farias 52 anos, lembro-me de ti todos os dias. Até um dia Zé. Nunca te esconderei o meu sorriso”, escreveu a atriz no Facebook.

Noémia Costa e José Boavida

José Boavida tinha uma carreira de 30 anos, passando pela televisão, teatro, aqui como ator e encenador, e cinema. A alegada demora na assistência no local, onde o ator caiu inanimado devido a uma paragem cardiorrespiratória, provocou uma polémica entre a família e o INEM.

O ator deixou uma filha e saudades na família e nos amigos e colegas de profissão.