Off the record

Jogos Olímpicos: desportistas levam mais encanto a uma cidade que já tem mil

“Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil…”

Foi assim, em jeito de declaração de amor, que o compositor brasileiro, André Filho, descreveu o Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos de 2016, que arrancam já no próximo dia 5 de agosto.

Se essa cidade de Terras de Vera Cruz já tocava os corações de quem por lá passava em 1934, ano em que foi escrita a tal música que virou hino dos cariocas, o que dizer agora que estará repleta dos mais conceituados desportistas de todo o mundo?

Pois bem, para responder a essa questão resolvemos atalhar caminho aos nossos estimados leitores e fizemos o levantamento dos atletas mais “sexys” entre os diversos que vão estar em competição no Rio de Janeiro.

E começámos inevitavelmente pelos que defenderão as cores de Portugal, mais concretamente pelo único que já conquistou o ouro olímpico, entre os 92 participantes nacionais que estarão em prova nas diversas modalidades. Falamos de Nelson Évora, atleta de triplo salto que subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de 2008, em Pequim, na China.

As imagens que pode ver de seguida atestam a qualidade das nossas escolhas. Afinal de contas, não foi por fruto do acaso que o atleta em questão já participou em diversos trabalhos no mundo da moda.

Sem sair dessa modalidade, saltámos para o género feminino e encontrámos Patrícia Mamona com igual sensualidade. A atleta de triplo salto e detentora do recorde nacional não vai para o Rio mostrar-se nas passarelas, mas certamente levará ainda mais encanto à cidade carioca.

E a fechar o pódio da lista de atletas que tudo farão para que o hino de Portugal se faça ouvir nos jogos Olímpicos, chegámos a Telma Monteiro. Apesar de a sua beleza estar constantemente em risco, face ao desporto que pratica, a judoca também já se aventurou como modelo, numa produção para uma conhecida marca de roupa. Mas deixamos desde já um aviso às suas adversárias: não se deixem enganar pelo bonito rosto de Telma, pois ela tem provas dadas no Judo, onde já conquistou o título europeu em cinco diferentes ocasiões.

Ainda que seja digna de registo, a sensualidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não será um exclusivo dos atletas portugueses. Por isso, deixamos-lhe aqui mais duas mãos cheias de boas razões para se deixar encantar pela competição que vai, durante este mês de agosto, centrar as atenções de todo o Mundo.