Atualidade

Bruce Springsteen dá os dois concertos mais longos nos EUA

Foi mais um recorde pessoal. O cantor Bruce Springsteen conseguiu dar os seus dois concertos mais longos nos Estados Unidos da América (EUA) no espaço de três dias. O maior deles durou 3 horas e 59 minutos ininterruptamente!

“O espetáculo no estádio MetLife [casa dos New York Jets e do New York Giants na Liga de Futebol Americano] foi cronometrado em 3 horas e 59 minutos, batendo o recorde do mais longo concerto de Bruce nos EUA que ele tinha dado duas noites antes em Nova Jérsia!”, refere a página oficial do cantor no Facebook.

Dois concertos, a mesma cidade e mais recordes. Um feito por si só. Ainda mais tendo em conta a idade do músico: 66 anos, dos quais mais de 40 no mundo do espetáculo.

O autor de ‘Streets of Philadelphia’ subiu ao palco do MetLife Stadium a 23 de agosto. Era um concerto especial pois celebrava os 41 anos de ‘Born to Run’, terceiro disco de originais e onde apresentou clássicos como ‘Jungleland’ e ‘She’s the One’. Duração do espetáculo? Três horas e 52 minutos.

Mas o melhor viria depois. Dia 25 voltou ao mesmo estádio e quase que chegava às quatro horas a tocar e cantar seguido.

Durante a maratona, Springsteen – que foi acompanhado pela E Street Band – desfilou um repertório de 33 canções. Ainda teve um convidado em palco, Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e do Prophets of Rage. E tocou ‘Waitin’ on a Sunny Day’ ao lado de uma menina de três anos.

Pelo meio, Bruce ainda teceu um comentário político. “Esta é a pior eleição que eu já vi”, disse.

E voltou à música, tocando hits como ‘Death to My Hometown’, ‘Youngstown’ e ‘Jack of All Trades’. Dedicou a ‘My City of Ruins’ às vítimas do sismo em Itália.

Satisfeito com uma nova marca na carreira, resta agora ver se Bruce Springsteen consegue ou quer ultrapassar o detentor do recorde do concerto mais longo da sua carreira: 31 de julho de 2012, em Helsínquia, Finlândia. Total? 4 horas e 5 minutos.

Veja aqui as fotos do concerto em Nova Jérsia:

Fotos: Facebook oficial de Bruce Springsteen