Atualidade

Italianos casam em igreja improvisada depois do terramoto

Acquasanta Terme, em Itália, foi no último domingo, 28, palco da celebração de um casamento depois de a vila ter sido parcialmente destruída pelo terramoto de 6.2 na escala de Richter que assolou o país na passada semana e que fez pelo menos 292 mortos.

No meio das ruínas, Ramon e Martina Adazzi decidiram levar o casamento avante e, embora a igreja – datada do século XVI – tenha sido um dos edifícios mais afetados pelo sismo, o casal, com o aval do padre da localidade, criou um altar improvisado para realizar a cerimónia.

“Quando Don Giovani (o padre) nos disse que a igreja não era segura, eu disse: quero celebrar o meu casamento em Acquasanta Terme porque todos nós precisamos de pensar noutras coisas”, afirmou Ramon à rede televisiva CNN.

Rodeados pelos destroços que relembram a tragédia, e apesar do perigo de novos tremores, os noivos reuniram família e amigos para o enlace que foi pautado pela emoção.

“Claro que fiquei preocupada e com medo. Eu não queria mais problemas para a vila”, comentou Martina.

Foram momentos felizes depois do terror que levaram novo alento e bons sentimentos à localidade. Veja as fotos e vídeos partilhados nas redes sociais:

Um vídeo publicado por @atikacnn a

Um vídeo publicado por @atikacnn a